sexta-feira, 14 de setembro de 2012

América-RN e São Caetano duelam nesta sexta-feira em Goianinha

Lúcio, atacante do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Lúcio está confirmado no ataque do América-RN
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)

América-RN e São Caetano compartilham o mesmo objetivo nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro: o retorno à Série A. Para o confronto desta sexta-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, os donos da casa buscam a recuperação, enquanto o Azulão quer repetir o bom desempenho da última rodada.

Com 43 pontos, o São Caetano é o quinto colocado e pode voltar ao G-4 nesta rodada. Já o América tem 36 pontos, na 10ª posição, e precisa vencer para entrar na briga. A partida começa às 21h e terá acompanhamento em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Lúcio e mais 10

O América entra em campo com sua força máxima, à exceção do volante Márcio Passos, suspenso. O lateral-direito Norberto e o atacante Lúcio, recuperados de contusão, estão de volta e devem aparecer no time titular. O alvirrubro quer a vitória e acredita que, com a combinação de resultados, possa subir até três posições.

- Lúcio passou uma semana no departamento médico, mas vale a pena o sacrifício devido ao peso da partida. Norberto está 100% e foi poupado contra o Bragantino para ter essa condição mesmo - disse o treinador Roberto Fernandes.

O fator “casa” tem sido o diferencial do América nesta Série B. Em 12 jogos, foram nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com aproveitamento de 80,55%. A força da torcida também é reconhecida pelos jogadores.

O América deve jogar com Dida; Norberto (Thiaguinho), Édson Rocha, Cleber, Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Alan Bahia e Netinho; Isac e Lúcio.

Leão comanda o Azulão

Apesar do duelo desta sexta-feira ser válido pela Série B, uma notícia da Série A agitou os bastidores do São Caetano. A saída de Luiz Felipe Scolari do Palmeiras levantou a possibilidade de Emerson Leão assumir o clube do Palestra Itália. Ao ser procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o treinador negou qualquer contato com o Verdão e desconversou sobre qualquer possibilidade.

Leão são caetano (Foto: Divulgação / São Caetano)Emerson Leão comanda o São Caetano em
Goianinha (Foto: Divulgação / São Caetano)

Com Leão no banco, o Azulão terá dois problemas para a partida diante do América. O lateral-esquerdo Diego Corrêa, com problemas familiares, sequer viajou com o restante do elenco. Já o zagueiro Gabriel será poupado devido a uma fadiga muscular e também desfalca a equipe.

Dono da melhor campanha como visitante na Série B – foram 24 pontos conquistados longe do ABC paulista –, o São Caetano tenta embalar sequência para recuperar espaço no G-4 da competição, principalmente depois da goleada aplicada diante do América-MG, em Belo Horizonte, na última terça-feira.

O Azulão entra em campo com Luiz; Samuel Xavier, Eli Sabiá, Wagner e Fabinho; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Danielzinho e Leandrão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário