sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Após 'sequência mais difícil', América-RN já projeta arrancada

Roberto Fernandes treinador América-RN (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)Roberto Fernandes projeta crescimento da equipe
(Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

O América-RN é nono colocado da Série B do Campeonato Brasileiro e está a sete pontos do São Caetano, primeira equipe no G4, com 40 pontos. A distância para o grupo de acesso a Série A deverá ser encurtada, segundo o presidente alvirrubro Alex Padang, após o time potiguar ter enfrentado seis times entre os oito primeiros colocados, além do clássico contra o ABC nos últimos sete jogos.

- Acabamos a sequência mais difícil do campeonato, agora é fazer pontos, de 3 em 3, jogo a jogo como foi no Estadual. Sexta é Nazarenão - projetou o dirigente que convocou a torcida para a partida de sexta-feira, diante do Guaratinguetá, pela 23ª rodada, no Estádio Nazarenão.

Em casa, o Mecão enfrentou Atlético-PR, ABC e Vitória e conquistou quatro pontos. Contra o time paranaense, os alvirrubros sofreram a primeira e única derrota em Goianinha. Longe do Rio Grande do Norte, o América enfrentou ainda Criciúma, América-MG, Goiás e Avaí, sequência que rendeu apenas dois pontos ao time potiguar, respectivamente diante do Coelho mineiro e o clube avaiano.

O aproveitamento é prova de que o caminho não foi dos mais fáceis para o time rubro, que caiu da sexta para a nona colocação. Nas últimas sete partidas, o América conquistou apenas 28,5% dos pontos disputados, número bem abaixo do desempenho na competição como um todo que, após 22 rodadas, é de 50%.

Com as "pedreiras" deixadas para trás, a expectativa é de que nos dois próximos jogos, contra Guaratinguetá e Bragantino, ambas equipes na zona de rebaixamento, o clube possa reiniciar a aproximação do grupo dos quatro primeiros colocados na Série B, para depois voltar a encarar o São Caetano, novamente numa briga direta pelo G4.

- Temos que continuar crescendo e até o jogo contra o São Caetano, onde teremos um ritmo intenso de partida. Temos que buscar recuperar o grupo para estar em uma condição satisfatória - comentou Roberto Fernandes.

Confira a sequência americana:

América-RN 0 x 2 Atlético-PR
Criciúma 4 x 3 América-RN
América-MG 1 x 1 América-RN
América-RN 1 x 0 ABC
Goiás 1 x 0 América-RN
América-RN 2 x 2 Vitória
Avaí 2 x 2 América-RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário