sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Com objetivos opostos, América-RN e Guaratinguetá duelam nesta sexta

O América-RN recebe o Guaratinguetá nesta sexta-feira, feriado da Independência. A partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcada para as 19h30, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Em campo, o time potiguar quer iniciar sua “arrancada” rumo ao G-4, enquanto os paulistas têm o objetivo de fugir da zona de rebaixamento.

Atualmente na nona posição, com 33 pontos, a sete pontos do São Caetano, quarto colocado, o América ainda não venceu neste segundo turno. O Guaratinguetá vive situação mais complicada e está na 17ª colocação, com apenas 19 pontos, a seis de ABC e Boa Esporte, 15º e 16º, respectivamente. A partida terá arbitragem pernambucana. Cláudio Mercante Júnior apita e Jossemmar Diniz Moutinho e José Wanderlei da Silva serão os auxiliares. A partida terá acompanhamento em tempo real no GLOBOESPORTE.COM.

O pior já passou

Thiaguinho no treino do América-RN (Foto: Divulgação)Thiaguinho terá nova oportunidade como titular do
América-RN (Foto: Marcelo Montenegro/Divulgação)

Dos últimos nove pontos disputados pelo América, apenas dois foram conquistados. Os empates com Vitória, em casa, e Avaí, fora, foram considerados “vitórias” pelo grau de dificuldade das partidas. Mas, a partir desta 23ª rodada, o alvirrubro não pode mais deixar de marcar três pontos, principalmente jogando no Estádio Nazarenão. Esta é a meta do clube.

Além de pegar uma sequência complicada de seis jogos contra equipes do topo da tabela e um clássico nas últimas oito rodadas, o América está praticamente sem tempo para treinar e a cada partida conta com desfalques importantes no time principal. Desta vez, é o volante Fabinho que cumpre suspensão e fica fora. Norberto segue vetado pelo departamento médico e a ala direita deve ser ocupada por Thiaguinho, ex-Sport.

A expectativa é que, a partir do jogo contra o Guaratinguetá, o clube possa reiniciar a aproximação do grupo dos quatro primeiros colocados na Série B.

- Temos que continuar crescendo e até o jogo contra o São Caetano, onde teremos um ritmo intenso de partida. Temos que buscar recuperar o grupo para estar em uma condição satisfatória – comentou o técnico do América, Roberto Fernandes.

O alvirrubro deve jogar com Dida, Thiaguinho, Cleber, Édson Rocha e Wanderson; Alan Bahia, Márcio Passos e Netinho; Pingo, Lúcio e Isac.

Renato Peixe de volta

Após perder uma série invicta de quatro jogos na última rodada, o Guaratinguetá precisa vencer o América para manter vivas as esperanças de sair da zona do rebaixamento. Uma derrota pode dificultar ainda mais a missão da equipe.

Para a partida desta sexta-feira, o técnico Carlos Octávio terá o retorno do lateral-esquerdo Renato Peixe. Com isso, Marcinho deve voltar para o meio-campo e Lenílson perde espaço entre os titulares. Os recém-contratados Thiago Matias e Wendell não foram inscritos a tempo e estão fora do duelo.

Carlos Octávio, no entanto, demonstra preocupação com relação à condição física de seus atletas. Nos últimos 10 dias, o Guará jogou quatro vezes e o treinador teme que o cansaço dos atletas prejudique o desempenho da equipe.

- É uma sequência de jogos que desgasta demais para a nossa proposta de jogo. Não tem remédio. Tivemos um jogo difícil contra o CRB e tivemos um dia para descansar antes de viajar para Natal. Mas não tem desculpa, cada jogo vale seis pontos para nós agora e temos que vencer – falou o treinador.

O Guará deve jogar com César Luz, Leandro Silva, Igor, Baggio e Renato Peixe; Jonathan, Bruno Formigoni, Keninha (Lenílson), Marcinho e Leandrinho; Alemão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário