sábado, 29 de setembro de 2012

Em jejum na Série B, atacante do América-RN revela meta em 2012

Pingo, atacante do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Atacante Pingo espera por fim ao jejum de gols
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)

O atacante Pingo, do América-RN, tem fome de gol. Há oito jogos sem marcar, o jogador espera por fim à sequência negativa neste sábado, quando o alvirrubro enfrenta o Guarani, em Campinas, às 16h, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pingo decidiu um clássico pelo Campeonato Potiguar, marcou três vezes contra o Criciúma, em Santa Catarina, mas enfrenta um jejum inesperado na Segundona.

Com 12 gols na temporada, o atleta não marca desde o encontro com o Tigre, num histórico 4 a 3. O alvirrubro saiu atrás no placar, virou para 3 a 1, mas acabou derrotado pelos donos da casa.

- É sempre bom estar marcando gols e atacante vive disso. É boa a sensação de ajudar a equipe e sem dúvida estou sentindo falta de marcar - garantiu o jovem atacante.

Pingo reconhece não ter acertado a pontaria nas oportunidades que esteve em campo, mas acredita que o tempo que tem passado dentro das quatro linhas tem influenciado no desempenho. E o argumento do jogador faz sentindo.

Depois da apresentação de gala contra o Criciúma, voltou a campo em seis das nove partidas jogadas pelo América-RN desde então. Apenas no jogo seguinte ao duelo no interior catarinense, contra o América-MG, atuou por 90 minutos.

Curioso mesmo é o fato de que o jogador marcou os mesmos oito gols na Segundona que o atacante Lúcio, mas com praticamente metade do tempo que o ídolo rubro esteve em campo.

A minha meta esse ano é fazer ao menos 15 para aparecer bem"

Pingo, atacante do América-RN

A fase não preocupa o confiante jogador que, mesmo diante da má fase, acredita numa recuperação e no alcance da meta pessoal traçada por ele na temporada 2012.

- Se Deus quiser vou voltar a marcar. Espero ter uma nova chance de entrar em campo e, se conseguir, ajudar o time. A minha meta esse ano, por mim mesmo, é fazer ao menos 15 para aparecer bem e crescer no futebol - revelou Pingo, que sonha em jogar no futebol europeu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário