terça-feira, 4 de setembro de 2012

Em série de jogos decisiva, Avaí e América-RN duelam na Ressacada

Separados por apenas um ponto e lutando para se aproximar do G-4 da Série B do Brasileirão 2012, Avaí e América-RN se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), na Ressacada, em um jogo que faz parte de sequências de jogos importante para ambas as equipes. Com bom aproveitamento em casa, oito vitórias em dez jogos, o Avaí faz o segundo de três jogos contra concorrentes diretos ao acesso. Na primeira partida, contra o São Caetano, o time catarinense perdeu por 1 a 0, enquanto o potiguar conseguia um empate por 2 a 2 com o Vitória, líder isolado. O time do Rio Grande do Norte ainda não conseguiu vencer os seus confrontos diretos. Na penútima rodada, perdeu (1 a 0) para o Goiás.

O árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso, aspirante aos quadros da Fifa, apita o jogo. Ele será auxiliados pelos assistentes José Chaves Franco Filho e Carlos Henrique Selbach, ambos do Rio Grande do Sul. O canal PFC transmite o jogo ao vivo pelo sistema pay-per-view, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha lance a lance, em Tempo Real.

America-RN x Avai (Foto: Frankie Marcon / Futura Press)America-RN x Avai (Foto: Frankie Marcon / Futura Press)

A equipe azurra conta com a volta do principal jogador do elenco. Cleber Santana cumpriu suspensão na última partida e foi desfalque no Leão catarinense pela primeira vez desde o início da competição. Com a volta do meia e algumas possíveis modificações na equipe avaiana, o técnico Hemerson Maria espera um time com maior poder de definição.

- Estamos estudando. Trabalhamos algumas situações no jogo. Algumas coisas não me agradaram no jogo do São Caetano: uma foi a falta de postura. A equipe estava um pouco omissa e aceitou o jogo do adversário. Pensando em uma atitude diferente, talvez eu possa fazer mais algumas alterações além do retorno do Cleber Santana. O Camilo provavelmente deve ser mantido, embora também estejamos trabalhando com o Nenê (Bonilha) e o Cleber - disse o técnico Hemerson Maria.

Já no lado dos visitantes, insatisfeito desde a derrota para o Goiás, o técnico Roberto Fernandes já havia prometido mudanças na equipe, tanto na postura, quanto em peças do time titular. O treinador não tem gostado da forma como os jogadores se portam jogando fora de casa.

- Não sei ao certo em que posição vai ser, mas vamos mexer para o jogo contra o Avaí -  declarou Roberto Fernandes.

O Avaí, apesar da recente derrota, vive uma fase bem melhor do que a do começo do campeonato. O time catarinense venceu cinco das últimas sete partidas e está com o ânimo melhorado. No América-RN, o resultado contra o Rubro-Negro baiano não foi encarado como um resultado ruim, pelo grau de dificuldade da partida. Para o meia Netinho, dava para ter vencido o líder, assim como é possível trazer três pontos da Ressacada.

- Outro confronto direto, e agora temos que começar definitivamente mais um campeonato fora de casa. Não podemos ficar perdendo pontos fora para tentar só recuperar dentro de casa. Temos que começar a buscar vitórias longe de casa - declarou o jogador ao site oficial do América-RN.

O América-RN encara esta partida como mais um jogo vital na competição. O Alvirrubro vai a campo com dois desfalques no time titular, e como reforço, tem apenas a volta do volante Márcio Passos, que cumpriu suspensão automática.

Para o camisa 10 avaiano, Cleber Santana, o trabalho do time de Natal não será fácil. Ele disse que o Leão da Ilha vai jogar para vencer todos os jogos em casa.

- Dentro da nossa casa, dentro do nosso domínio, temos que matar os adversários. Na serie B não tem jogo fácil, mas temos que conseguir as vitórias - falou.

Desfalques

Avaí: além do zagueiro Leandro Silva, que se lesionou e não volta mais esse ano. O Avaí não vai contar com o volante Pirão. O jogador cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

América-RN: o lateral-direito Norberto, que passou três jogos no departamento médico, sentiu a coxa e está novamente vetado. O goleiro Thiago Schmidt se machucou no segundo tempo da partida contra o Goiás e continua fora. No entanto, o time conta com a volta do volante Márcio Passos, após cumprir suspensão automática, e do meia Índio, que não foi relacionado contra o Vitória por questões contratuais.

Prováveis escalações

Avaí: Diego; Wagner Diniz, Renato Santos, Rafael (Jaílton) e Julinho; Rodrigo Thiesen, Bruno, Camilo e Cléber Santana; Diogo Acosto e Ricardo Jesus.

América-RN: Dida; Thiaguinho, Cléber, Edson Rocha, Wanderson; Fabinho, Alan Bahia, Ricardo Baiano, Netinho; Lúcio e Isac.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário