sábado, 29 de setembro de 2012

Irregulares, Guarani e América-RN jogam fichas para manter sonho vivo

O segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro tem sido de muitas oscilações para Guarani e América-RN. Quando os paulistas ganham, os potiguares perdem. Quando o Mecão consegue a vitória, o Bugre sai de campo derrotado. Dispostos a acabar com a irregularidade tão marcante nas duas campanhas, os times medem forças neste sábado, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, com o intuito de manter o sonho do acesso, ainda que com chances remotas.

Guarani treina no Brinco de Ouro (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)Vadão reúne elenco para pedir foco total nos 12 últimos jogos (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)

Dono da casa, o Guarani defende um tabu de um mês e meio sem perder no Brinco: três vitórias e dois empates. Mas nem tudo é motivo para comemorar. O Bugre foi derrotado pelo ABC na rodada passada, em Natal, e joga uma de suas últimas cartadas pelo G-4. A distância para o grupo é de 14 pontos, que pode aumentar no final de semana.

Se o Guarani vem de derrota, o América-RN lembra com saudade da última rodada: mesmo longe de Natal, venceu o ASA em Arapiraca por 2 a 0 - foi apenas a segunda vitória em 13 jogos como visitante. Para manter o bom momento, a equipe potiguar terá que superar os desfalques. O Mecão tem 39 pontos e, dependendo de uma combinação de resultados, pode subir até três degraus na tabela.

O sul-mato-grossense Paulo Schleich Vollkopf apita a partida, auxiliado pelo cearense Thiago Gomes Brigido e o mato-grossense Fábio Rodrigo Rubinho. O duelo será transmitido pelo canal PFC, através do sistema pay-per-view, a partir das 15h40 (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os principais lances, com vídeos de gols e melhores momentos.

Netinho, do América-RN (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)Netinho, ex-jogador do Bugre, é o principal desfalque do Mecão (Foto: Tiago Menezes/ Globoesporte.com)

header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

Guarani: sem mistérios, Vadão escala o alviverde com cinco mudanças para encarar o adversário potiguar. Fernando e Jackson voltam de suspensão, enquanto Emerson reassume a camisa 1, pois está livre de dores na mão direita. No meio e no ataque, duas alterações por opção: Rafael Costa substitui Bruno Neves, e Clebinho assume a vaga do machucado Rafael Oliveira. O provável Bugre tem: Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Rafael Costa; Clebinho e Júnior Negrão.

América-RN: com diversos problemas para montar o time, o técnico Roberto Fernandes não anunciou com antecipação a equipe titular que enfrentará o Bugre em Campinas. É certo que o lateral Norberto, o volante Michel Schmöller, o meia Netinho e o atacante Soares não jogam. A novidade é o zagueiro Edson Rocha, que deve formar dupla com Cleber. Cheio de improvisações, o Mecão deve entrar em campo com: Thiago Schmidt; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Bruno; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Alan Bahia e Wanderson; Lúcio e Isac.

header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Guarani: o zagueiro André Leone, o meia Fabrício e os atacantes Rafael Oliveira e Schwenck estão machucados. Já os volantes Ademir Sopa e Wellington Monteiro treinam com bola, mas ainda não reúnem condições físicas de disputar uma partida.

América-RN: o atacante Soares cumpre suspensão automática por três cartões amarelos. O lateral Norberto, o volante Michel Schmöller e o meia Netinho estão machucados. Já o lateral-direito Thiaguinho foi liberado pela comissão técnica para resolver problemas pessoais no Rio de Janeiro.

header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)

Guarani: em meio a tantas dúvidas, Vadão aposta suas fichas em Clebinho. O atacante, que entrou na derrota para o ABC, mostrou desenvoltura nos treinamentos durante a semana e começa como titular. Mesmo sem ritmo, o franzino jogador pode ser a válvula de escapa que o Bugre tanto necessita.

América-RN: artilheiro do time na Série B, com nove gols, Isac continua o jogador mais perigoso dos nordestinos. No primeiro turno, foi dele o gol que garantiu a vitória americana sobre o Guarani. A intenção é repetir o filme, agora em Campinas.

header o que eles disseram (Foto: arte esporte)

Vadão, técnico do Guarani: "O América-RN, por estar na nossa frente, tem uma chance um pouco maior de classificação. Teve um resultado muito bom fora de casa na última rodada. É um time rápido, tem jogadores de velocidade, uma boa marcação e exploram bem os contra-ataques. Para não evitar nenhum tipo de surpresa, trabalhamos pensando em uma marcação muito forte".

Roberto Fernandes, técnico do América-RN: "Agora é jogo decisivo e nessas últimas rodadas, enquanto tiver esperança, os jogos serão decisivos. Se eu disser qual o time titular, hoje com a internet e a velocidade das informações, ela já estará em todo o Brasil. Então não vamos adiantar a escalação. Com todos esses desfalques, o time não é o ideal, mas é o que nós temos. E vamos trabalhar firme para buscar os três pontos contra o Guarani".

header números e curiosidades (Foto: arte esporte)

* Quem tem vantagem no confronto? Veja a história do duelo no Futpédia!

* Os dois times se enfrentaram cinco vezes na Série B do Brasileiro, com apenas uma vitória do Guarani e quatro do América-RN.

* O Mecão marcou presença no G-4 em 13 rodadas. Já o Bugre só conhece a parte baixa da tabela: três rodadas na zona de rebaixamento.

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

Com gol polêmico de Isac no início do segundo tempo, o América-RN aproveitou o fato de atuar diante de sua torcida. No último confronto, venceu o Guarani por 1 a 0, em Goianinha, já que não pode mandar jogos em Natal. Roberto Fernandes escalou o Mecão com: Dida; Norberto (Soares), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Márcio Passos e Raphael Augusto (Thiago Galhardo); Pingo (Nata) e Isac. Vadão mandou o Bugre com: Emerson; Chiquinho (Ademir Sopa), Rodrigo Arroz, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Renato Ribeiro (Thiaguinho) e Danilo Sacramento; Kleiton Domingues e Schwenck.



Nenhum comentário:

Postar um comentário