quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Jogadores do América-RN se queixam do desgaste com viagens

Wanderson, lateral do América-RN, afirma que cansaço tem atrapalhado (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)Wanderson afirma que cansaço tem prejudicado
(Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)

Um campeonato longo, como é a Série B do Brasileirão, exige muito dos atletas. Durante as 38 rodadas da competição, sempre com dois jogos por semana, eles são levados à exaustão e sofrem bastante com a fadiga. O América-RN, por exemplo, disputa nesta terça-feira em Bragança Paulista, contra o Bragantino, sua 24ª partida, a 12ª fora de casa.

Dividido entre concentração, jogos e viagens, o elenco alvirrubro se queixa da falta de tempo para descansar e se recuperar do ritmo intenso do futebol profissional. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM/RN acompanhou mais um embarque do Mecão nesta segunda-feira, no Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim (RN), e ouviu alguns jogadores sobre o assunto.

- O desgaste é muito grande, mas nós temos um objetivo maior ainda, e nada pode nos atrapalhar. Com ou sem cansaço, o grupo está fechado, e vai seguir brigando pelo acesso até o fim - disse o lateral americano Wanderson.

O centroavante Isac também reclama do vai-e-vem, e atribui a isto o mau desempenho do América como visitante.

- Em 11 jogos fora de casa, só conseguimos uma vitória, quando batemos o Guaratinguetá por 2 a 0 na quarta rodada. Contra o Bragantino, precisamos superar as dificuldades e conquistar mais três pontos.

Max, atacante do América-RN (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)Max disse que está pronto para ajudar o América
(Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)

Já o atacante Max, que disputou apenas duas partidas fora de casa na Série B, se diz “inteiro” para entrar em campo nesta terça-feira e ajudar os natalenses a saírem com a vitória.

- Viajei pouco com o grupo durante o campeonato, e o descanso pode fazer diferença daqui pra frente. Estou 100%, e se tiver a oportunidade de jogar, vou procurar marcar gols e ajudar o América, como fiz na sexta passada, contra o Guaratinguetá - finaliza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário