domingo, 2 de setembro de 2012

Líder, Vitória esbarra no América-RN e empata fora de casa

O Vitória foi a Goianinha, cidade a 50km de Natal, disposto a ampliar a sua vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Apostando em sua boa campanha fora de casa, o time baiano quase alcançou o seu objetivo, mas encontrou dificuldades diante do América-RN, que até então só havia sofrido uma derrota no Nazarenão. O resultado foi um jogo bastante equilibrado, terminou em 2 a 2 e quebrou a sequência de cinco vitórias seguidas dos baianos.

A igualdade no placar também não alterou as posições das equipes na tabela. O Leão segue na ponta, agora com 48 pontos, três à frente do Criciúma. Já o time potiguar cai para o nono lugar, com 32, após 21 rodadas.

Lucio Curió e Cléber fizeram os gols do América-RN, enquanto Victor Ramos e Willie marcaram para o Vitória. Os goleiros Dida e Deola também tiveram boas atuações.

Na próxima rodada, o América-RN vai à Ressacada enfrentar o Avaí, às 19h30m desta terça-feira, enquanto o Vitória recebe o Criciuma, no Barradão, no mesmo dia e horário.

lance de vitória américa-RN (Foto: Frankie Marcone / Agência Estado)América-RN e Vitória fizeram jogo disputado no Nazarenão (Foto: Frankie Marcone / Agência Estado)

Tudo igual em Goianinha

Mesmo fora de casa, o Vitória começou melhor e teve a primeira grande chance de abrir o placar aos oito minutos, com Elton, que não aproveitou rebote após conclusão de Pedro Ken. O América-RN parecia jogar respeitando demais o líder do campeonato e só teve a primeira chance aos 17 minutos, em uma cobrança de falta salva pelo goleiro Deola.

Mas apesar do domínio do time visitante, foi a equipe da casa que primeiro balançou a rede do Nazarenão. Aos 22, Lúcio Curió tabelou com Isac e recebeu a bola na entrada da área. O atacante bateu colocado, de pé direito, e abriu o placar para o América-RN.

O gol animou o time potiguar, que passou a tocar melhor a bola e chegar mais vezes ao gol. O Leão, por sua vez, parou de jogar por um tempo, mas acordou aos 35 minutos, quando chegou ao gol de empate com Victor Ramos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais que a defesa rival e cabeceou para o fundo da rede, deixando tudo igual em Goianinha. Foi o quinto gol do defensor rubro-negro na Série B do Brasileirão. Aos 39, William quase virou o jogo para o Vitória após soltar uma bomba de fora da área. Dida espalmou por cima do travessão.

Equilíbrio e movimentação marcam a etapa final

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, com superioridade do Vitória e com o América-RN explorando os contra-ataques. Mas, diferentemente da etapa inicial, foi o time baiano que primeiro chegou ao gol. Aos sete minutos, Willie aproveitou passe na medida de William e, sozinho, tocou de primeira para marcar o gol da virada do Leão.

Mas não demorou muito para o time potiguar reagir. Aos 12 minutos, Netinho cobrou escanteio e Cléber desvoiu de cabeça para deixar tudo igual no placar mais uma vez.

O jogo seguiu bastante movimentado e, dois minutos depois, Victor Ramos quase marcou o seu segundo gol na partida após cobrança de falta de Pedro Ken, mas o impedimento já havia sido corretamente assinalado.

A partir daí, o jogo esfriou um pouco, mas o Vitória seguiu perseguindo o gol do triunfo, enquanto o América continuou apostando nos contra-ataques. Ambos, no entanto, não tiveram sucesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário