sábado, 29 de setembro de 2012

No América-RN, lateral Wanderson deve jogar improvisado na meia

Netinho, meia do América-RN (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)Wanderson substituirá Netinho na armação
(Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)

Com quatro desfalques na equipe titular do América-RN, o técnico Roberto Fernandes viajou para Campinas sem contar como escalaria o time. No entanto, um jogador que atua como lateral, mas possui características ofensivas, pode ser a surpresa da camisa 10 alvirrubra.

O lateral-esquerdo Wanderson fez o último treino entre os titulares jogando como meia e deve formar o setor do meio-campo do América, juntamente com os volantes Ricardo Baiano, Márcio Passos e Alan Bahia.

Sobre a possibilidade de ser o responsável pelos passes para os atacantes da equipe, Wanderson se mostra confiante com a oportunidade.

- Treinei como meia no último treino de quinta-feira porque Netinho sentiu a lesão, mas ainda está indefinido o time titular. A gente sabe que ele (Roberto Fernandes) sempre toma as decisões certas. Caso o treinador me coloque em campo, vou procurar mostrar o mesmo futebol que tenho apresentado para estar bem em campo - conta Wanderson.

A última partida fora de casa - vitória por 2 a 0 em cima do ASA - mostrou que o time americano ainda tem chances de sonhar com o G-4. Para o jogador, cada partida será encarada como uma "decisão".

- Sabemos da dificuldade de jogar fora de casa, mas nós precisamos encarar como uma decisão esse jogo em Campinas. Se a gente quiser pensar no G-4, precisamos vencer também as partidas fora de casa, como foi contra o ASA - explica o jogador.

Na última oportunidade em que atuou como meia, no empate por 1 a 1 com o Ceará, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B, o jogador foi o autor do gol americano. A possibilidade de novamente jogar na posição deixa o jogador confiante.

- Quando eu joguei como meia eu fui muito feliz em campo. Acabei marcando um gol. Espero jogar novamente, dar passes e ajudar o time a conquistar essa vitória contra o Guarani - finaliza Wanderson. 

O jogo entre Guarani e América está marcado para as 16h deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e é válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário