terça-feira, 18 de setembro de 2012

Resultado de contra-prova de atleta do América-RN sai na segunda-feira

Maeterlinck Rêgo, médico do América-RN, e Max (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Médico e Max no dia que saiu resultado do exame
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)

A expectativa sobre o resultado da contra-prova do exame de doping do centroavante Max deve durar até a próxima segunda-feira. A informação foi confirmada pelo médico do América-RN, Maeterlinck Rêgo. O jogador foi flagrado" pelo uso de cocaína após exame realizado depois da vitória por 2 a 1 sobre o Ipatinga, no dia 20 de julho, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após ser disponibilizado pelo laboratório responsável pelo novo exame, o resultado será enviado ao presidente da CBF, que deve encaminhar imediatamente ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para julgamento e aplicação das sanções previstas em lei.

O jogador foi suspenso de forma preventiva por 30 dias e aguarda resultado da contra-prova. Em caso de novo resultado positivo, Max poderá ser suspenso do futebol por até dois anos. Na Série B, o caso mais recente foi do goleiro Rodolfo, do Atlético-PR, que recebeu pena máxima.

Max foi relacionado em nove oportunidades para jogos da Segundona e iniciou apenas uma partida como titular. Nas demais, foi utilizado durante o jogo. Nesta Série B, Max marcou dois gols com a camisa americana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário