terça-feira, 18 de setembro de 2012

Técnico do América-RN defende 'inocência' de atleta pego no doping

Roberto Fernandes, treinador do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Roberto Fernandes afirmou que acredita em Max
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)

Após um dia de silêncio no América-RN, o técnico Roberto Fernandes resolveu comentar a situação do centroavante Max, flagrado no exame antidoping, que atestou o uso de cocaína. O treinador não apenas se manifestou, mas também defendeu o jogador.

- Todos somos inocentes até que se prove o contrário. Está na nossa lei. Max é nosso jogador, temos que confiar nele e aguardar a contra-prova - afirmou Fernandes.

O jogador, que não esteve na reapresentação e foi ao centro de treinamento apenas no final da tarde desta terça-feira, viajou para o Rio de Janeiro onde acompanhou a abertura do exame de contra-prova na segunda-feira. Apesar de ainda aguardar o resultado do novo exame, a promessa no alvirrubro é de que o jogador receberá apoio.

Para o treinador, inclusive, o atleta teria revelado não ter feito qualquer uso de substâncias proibidas. Roberto Fernandes afirmou acreditar no jogador.

- Ele está convicto que não fez uso de qualquer substância ilícita e vamos acreditar - afirmou o treinador que evitou entrar em detalhes sobre a situação do atacante.

O uso de cocaína pelo jogador foi apontado em exame realizado após a vitória por 2 a 1 sobre o Ipatinga, no dia 20 de julho, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Relacionado em nove oportunidades para jogos da Segundona, o centroavante iniciou apenas um jogo como titular e marcou dois gols na competição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário