quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Técnico do América-RN reclama da falta de tranquilidade em São Paulo

O América-RN continua a sina de não conseguir vencer fora de casa. Desta vez, o algoz foi o Bragantino, que jogou com um atleta a menos desde os nove minutos do segundo tempo e venceu os rubros por 1 a 0 nesta terça-feira. O fato de ter a vantagem numérica desperdiçada deixou o técnico Roberto Fernandes chateado.

Logo após a expulsão do meia Preto, o treinador alvirrubro colocou a equipe para jogar com três atacantes, com a entrada do atacante Soares no lugar de Thiaguinho. Segundo ele, faltou tranquilidade quando o grupo esteve em vantagem.

- Terminamos o jogo com quatro atacantes. Depois dos 30 minutos, faltou tranquilidade. O time confundiu pressão com ansiedade e o resultado acabou não vindo - analisou o comandante americano.

Roberto Fernandes voltou a lembrar a importância de que a equipe conquistar vitórias fora de casa para se manter viva na briga pelo acesso. Ressaltou também que adversários em situação menos favorecida na tabela têm vencido mais que o próprio América fora de casa.

- Não dianta ter o discurso de uma forma e na prática ser outra coisa. Estamos jogando com time ofensivo fora, mas você vai ver equipes na zona (de rebaixamento), abaixo da nossa, que venceram dois, três jogos fora de casa. Um time que busca o acesso precisa se manter equilibrado. No caso dos adversários diretos, o erro tem sido mínimo - alertou.

O América venceu apenas uma partida longe de seus domínios, num total de 12 disputadas. Com a derrota desta terça-feira, a equipe caiu duas posições na classificação e viu a distância para o G-4 aumentar de cinco para sete pontos. O América volta a campo na próxima sexta-feira, contra o São Caetano, no Estádio Nazarenão, às 21h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário