sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Técnico do América-RN: 'Vamos tentar surpreender mais uma vez'

Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)Roberto Fernandes espera jogo difícil em Campinas
(Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)

O treinador Roberto Fernandes terá de quebrar a cabeça para definir a equipe titular do América-RN para a partida deste sábado, contra o Guarani, em Campinas. O confronto é válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e só a vitória interessa ao alvirrubro, que ainda sonha com o acesso à elite do futebol nacional.

O comandante americano não poderá contar com Norberto e Michel Schmöller, ambos machucados, nem com o centroavante Soares, que cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, voltam ao time os volantes Márcio Passos e Ricardo Baiano, o meia Netinho e o lateral-esquerdo Wanderson.

Após o treinamento desta quarta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, Roberto Fernandes falou sobre a preparação e a expectativa para o jogo contra o alviverde campineiro.

- Para o Guarani, esse jogo será um divisor de águas. Se ele conseguir a vitória, vai continuar sonhando com o acesso. E é por esse motivo que nós esperamos um jogo duríssimo, com caráter de decisão. O Vadão é um treinador vencedor, acostumado com esse tipo de jogo, e sabe muito bem o que fazer para levar o Guarani à vitória. Mas nós também estamos trabalhando forte, e vamos tentar surpreender mais uma vez e conquistar a nossa terceira vitória fora de casa - declarou.

Caso Max

Sobre o caso do atacante Max, flagrado no exame antidoping por uso de cocaína, Fernandes procurou defender o atleta e o aconselhou a procurar tratamento. O treinador também torce para que o jogador volte logo aos gramados.

- Vamos aguardar a posição da diretoria, mas é bom lembrar que antes do profissional existe o ser humano. Qualquer pessoa merece uma segunda chance, e para ele o melhor mesmo é o tratamento. Espero que pegue uma punição pequena e volte a jogar já em 2013 - disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário