sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Elanardo já foi procurado por quatro clubes. Fortaleza está na lista

Elanardo, volante do Icasa (Foto: Normando Sóracles/Ag. Miséria de Comunicação)Horizonte tem direitos de Elanardo até 2015
(Foto: Normando Sóracles/Ag. Miséria)

A campanha do Icasa na Série C de 2012 rendeu ao clube não só o acesso à Série B do próximo ano como visibilidade para muitos atletas do elenco. Segundo o técnico Francisco Diá, pelo menos seis deles já foram procurados por grandes equipes. Entre eles está o volante Elanardo.

O jogador está emprestado à equipe do Cariri e deixa o clube após a final da Terceirona, tendo sido um dos principais destaques do time. Ele tem os direitos ligados ao Horizonte até 2015, mas deve ser novamente emprestado. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Elanardo disse que seu empresário já fez contato com pelo menos quatro clubes.

O ABC de Natal, o Santa Cruz e o América de Natal já teriam inclusive feito propostas ao jogador. O Fortaleza deve ser o próximo a tentar contrato com o atleta.

- Ontem de manhã ligaram (do Fortaleza) pro Jeferson (que o auxilia) e depois disseram que iam voltar a ligar, pra fazer a proposta e colocar para o presidente (do Horizonte, Paulo Vagner) - explicou Elanardo.

O meia Evanardo, irmão do volante, já defendeu as cores do Fortaleza, porém não se firmou na equipe. 



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Central do Mercado: Robinho, Conca e Renato Augusto podem retornar

Robinho gol Milan (Foto: EFE)Robinho: sonho de consumo do Santos para
a próxima temporada (Foto: EFE)

O Brasileiro só termina no próximo fim de semana, mas os clubes já estão a todo vapor no mercado para a montagem dos elencos para próxima temporada. A aposta de algumas equipes é investir na tentativa de repatriar jogadores que já deram certo no próprio clube. Nesta quinta, o presidente do Santos, Luiz Álvaro Oliveira, disse que tem otimismo sobre a possível volta de Robinho, do Milan. No Fla, Zinho já enviou proposta para tentar contratar Renato Augusto, do Bayer Leverkusen. Depois da renovação de Ronaldinho com o Galo, o Fluminense tem como prioridade o acerto com Conca, do Guangzhou Evergrande, da China.

Se Conca voltar realmente ao Brasil para defender o Tricolor, não será companheiro de Elkeson na China. Nesta quinta, o Botafogo acertou a venda de seu atacante por cerca de R$ 16 milhões. A diretoria, no entanto, ainda não confirma. Caso que promete, mais uma vez, virar novela é o que envolve o cruzeirense Montillo. O empresário do jogador disse que não recebeu propostas, apesar do interesse de Grêmio, Santos e São Paulo.

Apesar das dificuldades financeiras, o Vasco tenta se movimentar para reforçar o elenco. Nesta quinta, o nome do meia Cícero, do São Paulo, surgiu como uma opção. Já o volante Eduardo Costa confirmou que não ficará na Colina em 2013. Quem pode ir de um rival para o outro é o meia Vander, do Bahia. Ele afirmou que recebeu uma proposta do Vitória e não descarta a transferência.

Também nesta quinta dois veteranos renovaram contratos com seus clubes. O lateral-esquerdo Léo, de 37 anos, acertou por mais uma temporada e pode se tornar um dos dez jogadores que mais entraram em campo pelo Peixe. O atacante Fábio Júnior, de 35 anos, também ampliou seu vínculo com o América-MG.

Se alguns atletas tiveram as permanências seladas nesta quinta, muitos do Palmeiras tiveram a confirmação de que não ficam no clube. A diretoria anunciou uma lista de dispensa com o lateral-esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina, todos com contrato no fim. Além destes, outros 11 estão nos planos do técnico Gilson Kleina.

O mercado dos técnicos também teve novidades nesta quinta. Internacional e Dunga estão cada vez mais perto de um acerto. O ex-comandante da Seleção Brasileira afirmou que faltam "detalhes". No Avaí, Renê Simões recebeu proposta para ser o treinador e disse que achou o projeto interessante.


 



Atacante Isac confirma renovação com o América-RN e fica até 2014

Isac, atacante do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Isac confirmou renovação com o América-RN
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)

O centroavante Isac, artilheiro do América-RN na temporada, renovou contrato com o clube até 2014. A informação foi confirmada ao GLOBOESPORTE.COM pelo próprio atacante, que marcou 26 gols no ano, sendo 20 na Série B do Campeonato Brasileiro e seis no Campeonato Potiguar.

De férias desde o último sábado, quando balançou as redes duas vezes no empate por 2 a 2 contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, pela última rodada da Segundona, Isac se mostrou satisfeito com o acerto e feliz pela permanência no América-RN. O jogador chegou a ser alvo de clubes do Brasil e do exterior após a boa performance na temporada.

- Tive uma conversa muito produtiva com o presidente Alex Padang. Fico no clube até acabar o Estadual de 2013, mas já tenho um pré-contrato de mais um ano, que vai até 2014. Estou feliz e bastante satisfeito, pois me sinto bem morando em Natal e vestindo a camisa do América-RN - declarou.

Isac foi vice-artilheiro da Série B, atrás apenas de Zé Carlos, do Criciúma. No começo do ano ele era visto com desconfiança pelos alvirrubros, mas os gols decisivos na reta final do Campeonato Potiguar fizeram com que ele caísse nas graças da torcida. O centroavante comemora a volta por cima e projeta um ano ainda mais vitorioso em 2013.

- Não fui bem no começo do Estadual, mas brilhei na reta final e ajudei o América-RN a conquistar um título que já não vinha há algum tempo. Para o próximo ano, já quero começar com tudo no Potiguar e na Copa do Nordeste, para brigar pela artilharia nas duas competições. Quero o bi norte-rio-grandense e também o troféu do Nordestão - destacou.

Isac é cearense, e tem 27 anos de idade. Chegou ao América-RN no início da temporada, depois de passagens por Ceará, Bahia, Social-MG, e também pelo futebol goiano.



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Teve isso! Inter à la Íbis, sósia de Tirone e clássico com sete expulsos

A temporada do futebol brasileiro vai chegando ao fim com curiosidades aos montes. Entre rebaixados e desesperados, o sabor é amargo. As provocações são muitas, por isso é melhor levar com bom humor. Foi o que fez a torcida do Palmeiras. O Engenhão vazio mostrou um fim de semana desanimado no futebol carioca, e as sete expulsões no clássico potiguar provam que a rivalidade ultrapassa a frieza de caminhos já traçados. Confira estes e outros fatos curiosos que marcaram o fim de semana no futebol brasileiro:

Protesto bem-humorado

Protesto torcedores Palmeiras (Foto: Rodrigo Coca / Ag. estado)Sósia de Tirone simula banho de sol
(Foto: Rodrigo Coca / Ag. estado)

Nada de pichações, agressões ou incêndios. Desta vez, a torcida do Palmeiras resolveu fazer um protesto bem-humorado por causa do péssimo momento vivido pelo clube no Campeonato Brasileiro. Integrantes da principal facção organizada do Verdão foram até a porta da Academia de Futebol na manhã de sábado para fazer manifestação contra a direção e o time por causa do rebaixamento para a Série B.

O principal alvo dos torcedores foi o presidente Arnaldo Tirone. Palmeirenses levaram ao local até um sósia do presidente, que ficou sentado em uma cadeira de praia e usando o celular, em uma espécie de reconstituição da cena que revoltou alviverdes na última segunda-feira, quando o mandatário foi flagrado em uma praia do Rio de Janeiro, um dia após o rebaixamento da equipe.

Além do presidente, outros três palmeirenses foram alvo de críticas dos torcedores. O chileno Valdivia, com camisa da seleção chilena e muletas, o goleiro Bruno, com "mão de alface", e o vice-presidente Roberto Frizzo, enfaixado como uma múmia, também foram "representados" por torcedores.

protesto torcida Palmeiras CT (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado)Protesto curioso da torcida do Palmeiras (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado)

Engenhão às moscas

O fim de semana foi de públicos muito reduzidos no Engenhão. No sábado, o chamado Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco teve apenas 5.971 pagantes. Foi o pior público do duelo desde 2002. E desde 2006 a partida não tinha público inferior a 10 mil pagantes. No domingo, um número ainda menor no encontro entre Botafogo e Atlético-MG. Somente 3.039 torcedores pagaram ingresso.

torcedor vasco engenhão (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Torcedor do Vasco em meio a inúmeras cadeiras vazias (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

Clássico com sete expulsões

América e ABC fizeram sábado um clássico que não valia muito. Os dois representantes do Rio Grande do Norte na Série B já estavam com os caminhos definidos na competição. Mas os jogadores deixaram a tranquilidade no vestiário e fizeram um duelo muito tenso. Foram sete jogadores expulsos. A partida no Estádio Frasqueirão, em Natal, precisou ser encerrada antes do previsto porque o time rubro ficou com apenas seis jogadores em campo. O técnico Roberto Fernandes também foi para o chuveiro mais cedo.

Hino com apenas um time

 No clássico alagoano entre CRB e ASA, uma cena chamou atenção antes de a bola rolar. Com a velha mania de atrasar a partida para se aproveitar de saber os resultados dos outros jogos, o CRB, que lutava contra o rebaixamento, fez de tudo para enrolar o apito inicial. Tanto que só entrou no gramado quando o hino nacional já havia sido executado, com apenas os torcedores do ASA perfilados. Não adiantou. O CRB venceu, mas mesmo assim acabou degolado para a Série C.

Ivete dá força para o Leão, que sobe para a Série A

 A presença de uma de suas torcedoras mais ilustres era o empurrão que faltava ao Vitória para, enfim, voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro. Antes do duelo contra o Ceará, no Barradão, válido pela última rodada da Série B, a cantora Ivete Sangalo pousou de helicóptero no gramado, animando a torcida que lotava o estádio. Em campo, o Vitória mostrou nervosismo e acabou empatando por 1 a 1, mas garantiu o acesso.

Sheik fazendo escola

O atacante Emerson, do Corinthians, provocou o Palmeiras na semana passada, após o rebaixamento para a Série B. E outros jogadores foram na onda neste domingo. Artilheiro da Série B com 27 gols, Zé Carlos, do Criciúma, disparou para cima do Avaí, que, ao contrário do Tigre, permanece na Segunda Divisão no ano que vem. 

Twitter Kieza Náutico (Foto: Reprodução / Twitter)Twitter Kieza Náutico (Foto: Reprodução / Twitter)

— Vão ter que chorar mais um ano na segunda divisão. Tem que berrar para os jogadores deles terem mais raça, porque vão jogar mais um ano na Série B — declarou.

Em Pernambuco, Kieza, atacante do Náutico, foi na mesma linha ao falar sobre o rival Sport, que precisa vencer o Timbu, domingo, na última rodada, e torcer contra tropeço de Bahia ou Portuguesa na última rodada para ficar na Série A.

- Domingo vamos acabar de derrubar a coisa - declarou.

Inter tem novembro de Íbis

Campanha do Inter em novembro de 2012 (Foto: Globoesporte.com)

O Inter, apelidado de 'Campeão de tudo' em função dos inúmeros títulos, definitivamente parou no tempo e fez uma campanha inacreditável em novembro. Em quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, foram quatro derrotas, nenhum gol marcado e oito sofridos. Um rendimento digno de Íbis, o time pernambucano que já foi eleito o pior do mundo. A torcida colorada gritou "timinho" e "olé" a cada troca de passes da Portuguesa, na derrota de 2 a 0, no Beira-Rio. Ídolo, o argentino D'Alessandro disse que a equipe está "sem força", mas reclamou das vaias dos torcedores dizendo que pode "saltar da barca". O Inter tenta juntar os cacos para a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, domingo que vem, no Olímpico.

Erro no placar fez torcida do Bahia comemorar gol que não aconteceu

bahia; pituaçu (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)Torcida do Bahia no Pituaçu
(Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

Após o apito final na partida entre Bahia e Náutico, no estádio de Pituaçu, o sentimento da torcida do Tricolor era de frustração com o empate, que não era suficiente para garantir a fuga do rebaixamento já nesta rodada. No entanto, por alguns segundos, uma inesperada festa tomou conta das arquibancadas. A alegria repentina foi fruto de um erro no placar eletrônico do estádio.

Enquanto mostrava os demais resultados da rodada, o equipamento mostrou de forma equivocada o placar da partida entre Sport e Fluminense. O jogo da Ilha do Retiro, que terminou 1 a 1, já estava finalizado quando o placar mostrou um resultado diferente do que aconteceu: Sport 1 x 2 Fluminense.

Rapidamente, os milhares de tricolores que ainda se encontravam no estádio comemoraram. Alguns jogadores, como o atacante Elias, que ainda estava se dirigindo aos vestiários, chegaram a festejar o inexistente segundo gol do Flu. O resultado rebaixaria o Sport e livraria o Bahia de qualquer possibilidade de queda para a Série B. A definição ficou para a última rodada.

A ira de Muricy

Na entrevista coletiva realizada após o empate com o Corinthians, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, voltou a cobrar publicamente a diretoria, chamando a atenção para a necessidade de contratações de reforços que qualifiquem a equipe em 2013. E mandou um recado.

Vocês conhecem São Tomé? Eu só acredito vendo. Estou ficando cansado disso"

Muricy Ramalho

– Estou um pouco cansado disso. As contratações precisam chegar. Estamos fazendo muitas reuniões e não sai disso. O ano está acabando, logo mais vão começar as férias e não chega ninguém. As coisas estão muito lentas. É preciso ter um plantel e não um time. Estou tentando explicar isso para a diretoria e vamos ver o que acontece – afirmou o treinador, para em seguida completar.

– Vocês conhecem São Tomé? Eu só acredito vendo. A história é bacana, mas só estamos nisso por enquanto. Na hora em que o contrato for assinado, eu dou parabéns. Estou ficando cansado disso – afirmou.



Após 'voadora' no clássico, jogador do ABC pede desculpas a rival

O volante Bileu, do ABC, foi um dos personagens do clássico contra o América-RN, no último sábado, na rodada de encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele marcou o segundo gol alvinegro, garantindo o empate por 2 a 2. Na comemoração, após desentendimento inicial entre Dida e Vinicius, jogadores dos clubes se estranharam, e Bileu acabou acertando um chute na barriga do zagueiro Edson Rocha, que teria agredido Vinicius.

Arrependido pela “voadora” acertada no rival, Bileu disse que pediu desculpas a Edson Rocha ainda em campo (o vídeo acima mostra toda a confusão, e os dois jogadores conversando após a expulsão de Bileu). O jogador disse que estava de "cabeça quente", mas que isto não justifica a agressão.

- Todo mundo sabe não sou disso. Errei e estou arrependido. Falei com o Edson Rocha antes de sair de campo e pedi desculpas a ele. Minha esposa é amiga da esposa dele - falou em entrevista à rádio 96 FM.

No clássico, foram expulsos Bileu e Vinicius, do ABC; Ricardo Baiano, Isac, Cléber, Michel Schmöller e Lúcio, do América-RN. Devido às cinco expulsões do alvirrubro, o jogo precisou ser encerrado antecipadamente pelo árbitro Suelson Diógenes.



Em súmula, árbitro diz que Lúcio forçou expulsão para acabar o jogo

A súmula do clássico ABC x América-RN já está no site oficial da CBF. No documento, o árbitro Suelson Diógenes de França Medeiros relata todos os problemas ocorridos durante o jogo e indica que o atacante Lúcio, do alvirrubro, forçou a expulsão para que o jogo terminasse devido ao número insuficiente de jogadores da sua equipe, permanecendo o placar de 2 a 2 no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Sobre a expulsão de Lúcio, a que resultou no término antecipado da partida, Suelson expôs: “Por me agredir verbalmente com as seguintes palavras: 'Filho de r..., seu filho da
p...'. Essa atitude ocorreu quando o mesmo seria substituído com a atitude clara de provocar a própria expulsão, originando assim o encerramento da partida por deixar a sua equipe (América) com o número insuficiente de atletas. Informo que o atleta instantes antes, foi advertido por retardar o reinício de jogo baixando os meiões e retirando a camisa ainda dentro do campo”.

Lúcio, atacante do América-RN, tira a camisa em campo e é expulso (Foto: Canindé Soares)Lúcio, atacante do América-RN, tira a camisa ainda em campo e é expulso (Foto: Canindé Soares)

Quanto a Michel Schmöller, expulso após o fim da confusão, o árbitro escreveu: “Por me agredir com as seguintes palavras: 'Você é um safado, ladrão, você não tem coragem
de me expulsar, safado, pode me expulsar seu filho da p..., cafajeste'”.

A súmula destaca ainda as expulsões de Vinicius, que originou o tumulto após agredir Dida; e Bileu, por atingir o zagueiro Edson Rocha com um chute; Cléber, por dar uma cabeçada em Vinicius, além de Ricardo Baiano e Isac, que receberam o segundo cartão amarelo por faltas violentas.

Suelson Diógenes ainda “pegou pesado” com o treinador Roberto Fernandes, que foi expulso pouco antes do gol de empate do ABC, no início da segunda etapa. O árbitro colocou na súmula: “Excluí (…) por protestar de forma acintosa e gesticulando com as mãos que a arbitragem estava roubando. Após a exclusão, o Sr. José Roberto Fernandes Barros não queria sair do campo e ficou dando o dedo logo após eu virar as costas para reiniciar o jogo”.

O fim antecipado do jogo também foi relatado: “Informo que aos 47 minutos do segundo tempo de jogo, tivemos que encerrar a partida, antes do seu término regulamentar porque a equipe do América, após as expulsões dos seus atletas, ficou reduzida ao número de atletas em campo inferior a sete atletas, contrariando a regra do jogo”.

ABC também é citado

O árbitro Suelson Diógenes também registrou que a torcida do ABC arremessou uma sandália e uma latinha de refrigerante no gramado. “Informo que os objetos arremessados, estão citados no boletim de ocorrência, número PROTOCOLO F7839220121124064022”.

Suelson ainda lembrou da interrupção da partida e da invasão de integrantes de comissão técnica ao campo. “Informo que a partida ficou paralisada por 6 (seis) minutos após o segundo gol da equipe do ABC, em decorrência de um tumulto generalizado entre os atletas das equipes, inclusive com a entrada no campo de jogo das comissões técnicas, funcionários, seguranças, policiamento e atletas expulsos oriundos de dentro dos vestiários”.



Artilheiro do Ano: com fim da Série B, Neymar terá chance de bater recorde

Zé carlos do Criciúma (Foto: Cristiano Andujar / Ag. Estado)Zé Carlos passou em branco no clássico com Avaí
(Foto: Cristiano Andujar / Ag. Estado)

O Criciúma voltou à elite do Brasileirão e o ASA conseguiu se manter na Série B. Objetivos cumpridos pelos clubes. Porém, na última rodada da Segundona, os artilheiros das equipes passaram em branco e mantiveram o número de gols na temporada. No empate do Tigre com o Avaí em 1 a 1, Zé Carlos não conseguiu balançar a rede. Já o time de Arapiraca foi derrotado por 4 a 2 para o CRB, com dois gols de Chiquinho Baiano e nenhum de Lúcio Maranhão.

A semana, no entanto, foi bem movimentada na classificação do prêmio Artilheiro do Ano. Aloísio, do Figueirense, marcou duas vezes contra o Grêmio e subiu para o 14º lugar, com 26 gols na temporada. Goleador do Brasileirão, Fred, do Fluminense, balançou a rede contra o Sport e chegou a 30 no ano. Na mesma partida, Felipe Azevedo fez o gol do empate do Leão e alcançou a marca de 26 gols.

Na Série B, Zé Carlos e Lúcio Maranhão não marcaram. Por outro lado, Lima deixou o dele na derrota do Joinville para o Goiás. No Clássico Rei, ABC e América-RN empataram em 2 a 2, com os gols do time rubro marcados por Isac, que voltou a figurar na lista dos maiores goleadores da temporada, com 26 marcados.

Agora, Neymar terá a partida contra o Palmeiras no próximo sábado para tentar se isolar na liderança do Artilheiro do Ano e igualar ou superar o próprio recorde, de 42 gols em 2010. Ainda com chances, Luis Fabiano corre por fora. Com 31 gols na temporada, o Fabuloso ainda poderá fazer mais quatro partidas, caso o São Paulo chegue à final da Copa Sul-Americana.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

Prêmio Friedenreich 25/11/2012 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O PRÊMIO

O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

O HOMENAGEADO

Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.

OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), com 38 gols

Montagem artilheiros Prêmio Friedenreich (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



domingo, 25 de novembro de 2012

Fabinho acha difícil permanecer no América-RN na próxima temporada

Fabinho não sabe se permanece no América-RN (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)Fabinho não sabe se permanece no América-RN
(Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)

Com o fim da temporada começam as especulações sobre renovações de contrato e possíveis saídas dos jogadores. O volante do América-RN, Fabinho, por exemplo, acha difícil permanecer no alvirrubro para 2013.

Apesar de estar em processo de negociação com a diretoria do clube, ele declarou ao GLOBOESPORTE.COM, após o término da partida deste sábado, que só quer descansar junto à sua família em São Paulo. O jogador já recebeu propostas de clubes brasileiros e do exterior.

- Acho difícil eu ficar. Estou conversando ainda. Mas vou entregar na mão de Deus para poder tomar a decisão certa. A gente sabe que existe proposta fora do país e algumas aqui no Brasil. De zero a dez a chance de ficar é quatro. Agora é aproveitar para descansar desse ano vitorioso. Nada melhor que o colo da mãe nesse momento - brinca o volante.

Clássico conturbado

Não esperava um jogo tão quente, pensava que ia ser diferente"

Fabinho, volante do América-RN

A partida contra o ABC que não valeria muito para as duas equipes, acabou entrando para a história do Clássico Rei potiguar. Foram sete expulsões e muita confusão até se chegar ao empate de 2 a 2.

- Ninguém quer perder clássico. Dentro de campo, a gente se deixa levar pela emoção, mas fora de campo tudo tranquilo. Todo mundo é amigo. A gente sabe que dentro de campo tem essa rivalidade, ninguém quer perder - justifica Fabinho.

Ele também não esperava uma partida tão conturbada, e acha que a arbitragem podia ter colaborado porque, segundo o atleta, desde o primeiro tempo o clima começou a esquentar em campo.

- Não esperava um jogo tão quente, pensava que ia ser diferente. Infelizmente as vezes a arbitragem perde um pouco do controle. Desde o primeiro tempo estava tendo confusões e eu senti que o jogo ia terminar assim - declara. 



sábado, 24 de novembro de 2012

Veja os resultados de sábado pelas Séries A e B e três estaduais

24/11/2012 21h54 - Atualizado em 24/11/2012 21h55

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Givanildo comenta incidente do clássico e projeta ABC para 2013

Givanildo Oliveira, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)Givanildo disse que não lembra de caso parecido
(Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)

Após o empate por 2 a 2 com o América-RN, em clássico que encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador do ABC, Givanildo Oliveira, falou sobre a polêmica expulsão do atacante Lúcio, do alvirrubro. O lance levou o árbitro Suelson Diógenes a acabar a partida antes do previsto, já que ainda daria alguns minutos de acréscimos e o time americano não poderia seguir o jogo com apenas seis jogadores em campo.

O comandante alvinegro lembrou que, apesar da longa carreira, nunca presenciou um fato como o deste sábado.

- Que eu me lembre, foi a primeira vez que participei de um jogo assim, com um jogador forçando a expulsão, porque sabia que o jogo não poderia prosseguir. Mas, de vez em quando, acontece por aí. Foi um clássico bem disputado, duro, muito pegado. Entramos sabendo que era clássico e não tem clássico que não seja pegado - disse em entrevista coletiva.

Sobre 2013, Givanildo, que vai permanecer à frente do ABC, disse que a próxima semana será de muitas definições.

- Já tive algumas conversas com a comissão técnica e a presidência e estamos planejando a volta, a pré-temporada, ver quem fica, porque alguns devem ir embora. Acredito que já na segunda temos a relação de quem fica e quem não fica pra dar sequência ao planejamento - comentou.



Técnico do América-RN comemora invencibilidade contra ABC em 2012

Roberto Fernandes, técnico do América-RN, conversa com o auxiliar Zé do Carmo (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)Roberto conversa com seu auxiliar, Zé do Carmo
(Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)

Quem esperava um jogo tranquilo se enganou. No último clássico entre ABC e América-RN na temporada 2012, não faltaram emoção e polêmica. Após 90 minutos de rivalidade, gols, confusão e expulsões, a partida terminou empatada por 2 a 2 no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O técnico americano Roberto Fernandes também foi expulso, após reclamar da arbitragem no lance que originou o primeiro gol do ABC. Após a partida, ele comentou o resultado e não poupou críticas à atuação do árbitro potiguar Suelson Diógenes.

- O jogo pode ser dividido entre antes da influência da arbitragem e depois dela. Tivemos um primeiro tempo equilibrado, com boas chances para os dois times. Na segunda etapa nós fizemos um gol relâmpago e logo depois aconteceu o lance capital da partida. O juiz não deu uma mão para a gente, expulsou um jogador nosso e o ABC acabou chegando ao empate. Aí o jogo desandou e os atletas resolveram apitar também - disse em entrevista coletiva.

Apesar do tumulto no último compromisso do Mecão em 2012, Fernandes acredita que a temporada foi positiva para o clube. Ele ainda aproveitou para “cutucar” o rival, para quem não perdeu desde que chegou ao Rio Grande do Norte.

- A grande 'pilha' do clássico era a nossa marca de cinco vitórias seguidas sobre o ABC. Não conseguimos vencer mais uma, mas mantivemos a invencibilidade. Encerramos bem a temporada, com o título estadual e uma boa campanha na Série B. Agora eu quero férias - declarou.

Jogadores e comissão técnica do América-RN saem de férias nesta segunda-feira e só voltam às atividades em dezembro, quando terá início a pré-temporada 2013. O alvirrubro só volta a campo em janeiro do próximo ano, na Copa do Nordeste.



Devido a expulsões, América-RN pode perder pontos do clássico

O clássico ABC x América-RN deste sábado, válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi encerrado antes do previsto devido à expulsão do quinto jogador do time alvirrubro. O artigo 59 do regulamento geral da competição diz que “Nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete atletas, por quaisquer dos clubes disputantes”. Segundo o documento, o alvinegro poderá ser considerado vencedor do jogo, após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Jogadores do América-RN pressionam árbitro Suelson Diógenes (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)Jogadores do América-RN pressionam árbitro Suelson Diógenes (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)

O América já havia perdido quatro jogadores expulsos - Ricardo Baiano, Isac, Cléber e Michel Schmöller – quando, aos 47 minutos, o atacante Lúcio recebeu o cartão vermelho por tirar a camisa ainda em campo, no momento em que seria substituído por Ewerton. O árbitro ainda assinaliaria o tempo de acréscimo devido à confusão generalizada ocorrida após o segundo gol do ABC.

O parágrafo 3º do regulamento geral da Série B aponta que “Após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa”.

Já o parágrafo 4º diz que “O resultado da partida será mantido, na aplicação do parágrafo anterior, se no momento do seu encerramento a equipe adversária estiver vencendo a partida, por um placar igual ou superior a três a zero; tal não ocorrendo, o resultado considerado será de três a zero para a equipe adversária”.

A situação só será melhor esclarecida após a divulgação da súmula por parte do árbitro Suelson Diógenes de França Medeiros, que também expulsou os jogadores Bileu e Vinicius, do ABC, além do técnico do América, Roberto Fernandes, por invasão ao campo.

Art. 59 do Regulamento Geral do Campeonato Brasileiro da Série B (Foto: Reprodução)Art. 59 do Regulamento Geral do Campeonato Brasileiro da Série B (Foto: Reprodução)



Em clássico com sete expulsões, ABC e América-RN empatam: 2 a 2

O Clássico Rei do futebol potiguar tinha ares de amistoso antes de a bola rolar neste sábado, mas acabou entrando para a história. Em jogo com sete expulsões, ABC e América_RN empataram por 2 a 2 na despedida da Série do Campeonato Brasileiro 2012. A partida no Estádio Frasqueirão, em Natal, precisou ser encerrada antes do previsto porque o time rubro ficou com apenas seis jogadores em campo.

O América-RN finalizou o Brasileirão na nona posição, com 54 pontos. Já o ABC termina o ano na 12ª colocação, com 45 pontos.

Três faltas, três sustos

Com o apoio do seu torcedor, o ABC foi mais incisivo na busca pelo ataque no primeiro tempo. As melhores oportunidades, porém, vieram em cobranças de falta. Na primeira, aos 12 minutos, Raul chutou de longe, e Dida rebateu no susto. Nas outras duas vezes, Éderson cobrou bem, mas também não obteve sucesso. A melhor chance do atacante ocorreu aos 15 minutos, quando ele passou por dois marcadores e, de fora da área, acertou a trave.

O clássico, que antes tinha ares de “amistoso”, esquentou aos 23 minutos, quando Guto se desentendeu com Norberto e Ricardo Baiano. O árbitro Suelson Diógenes advertiu o trio com o cartão amarelo. No fim da primeira etapa, Adriano Pardal recebeu na esquerda, entrou na área e foi tocado por Cléber. O atacante ficou pedindo o pênalti, mas a infração não foi marcada.

Isac decide

O segundo tempo começou em ritmo mais acelerado. Logo no primeiro minuto, Lúcio Curió bateu de longe, Andrey defendeu, mas Isac apareceu para marcar no rebote. O ABC chegou ao empate aos sete minutos, quando já estava com um jogador a mais em campo - Ricardo Baiano foi expulso. Raul cobrou escanteio, Éderson bateu de primeira para o meio da área, e Vinicius completou para as redes.

Aos 17 minutos, o ABC quase virou. Renatinho Potiguar chutou, a bola desviou em Fabinho, e bateu no travessão. No rebote, Éderson tentou de bicicleta, mas foi para fora. O América marcou o segundo gol aos 19 minutos. Norberto cruzou da direita e Isac cabeceou para as redes. No lance, o atacante se chocou com Flávio Boaventura e nem comemorou.

O ABC reagiu e buscou nova igualdade aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Bileu dominou e bateu rasteiro para marcar. Edson Rocha ainda tentou salvar em cima da linha, mas não conseguiu. Na comemoração, o zagueiro Vinicius se desentendeu com o goleiro Dida, e foi iniciada uma grande confusão no Estádio Frasqueirão. Com o fim do tumulto, o árbitro expulsou Cleber e Michel Schmöller, do América, e Bileu e Vinicius, do ABC.
Como Isac já havia sido expulso antes do gol do alvinegro, o América estava com sete jogadores em campo, número mínimo exigido pela regra. Nos minutos finais, enquanto o ABC buscava o gol da virada, o time rubro procurava forçar faltas. Aos 47, Lúcio foi chamado para a substituição e, pela cera, acabou recebendo o cartão vermelho. O árbitro Suelson Diógenes, então, foi forçado a encerrar a partida, já que o América só ficou com seis atletas no gramado.



ABC e América-RN se enfrentam em Clássico Rei 'sem muito valor'

O nono Clássico Rei do futebol potiguar somente em 2012. Há quem diga que será o ABC x América-RN menos disputado da temporada. Do outro lado da discussão, dizem que “clássico é clássico e ninguém gosta de perder”. A verdade é que as duas equipes devem ir a campo com força máxima e têm grandes chances de fazer um bom jogo neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília) no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Airton foi titular do ABC contra o América-RN e deve ser mantido na equipe (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)ABC e América-RN se enfrentam pela nona vez em 2012 (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)

De fato, o confronto não tem o mesmo ânimo dos demais, afinal, as sete partidas do campeonato estadual e o jogo do primeiro turno valiam muito para ambos. Nesta 38ª rodada da Série B, o Mais Querido - na 13ª posição, com 44 pontos - e o Mecão - em 8º, com 53 pontos - já estão garantidos na competição em 2013, não caem, nem sobem, apenas cumprem tabela. Apesar de tudo isso, 97 anos de rivalidade não podem ser menosprezados.

A partida terá arbitragem de Suélson Diógenes, auxiliado por Flávio Gomes Barroca e Ubiratan Bruno Viana. Todos potiguares. É possível assistir o jogo pelo pay-per-view do Premiere FC ou acompanhar pelo TEMPO REAL do GLOBOESPORTE.COM, com todos os lances e vídeos.

Alvinegro vingador

Bileu, volante do ABC 2 (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)Após suspensão, Bileu volta à equipe titular
(Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

A grande motivação para o ABC é quebrar a sequência do arquirrival, que venceu as últimas cinco partidas, e, assim, promover uma grande festa para o seu torcedor, que promete lotar sua casa e aproveitar os ingressos dispensados pela diretoria alvirrubra.

Durante a semana, o treino foi mais leve, em apenas um dos turnos. Com os retornos do volante Bileu, que cumpriu suspensão, e com a ausência apenas de Walter Minhoca, que não joga há um mês, o elenco que ajudou o clube a permanecer na Segundona espera dar mais uma alegria à Frasqueira. Os principais jogadores devem estar entre os titulares.

"Desdém" alvirrubro

Netinho quer América-RN brigando por melhores colocações (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Lesionado, Netinho é a ausência do América-RN
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)

No América-RN, nem o presidente, nem o técnico estão empolgados para este clássico. Durante toda a semana, fizeram pouco caso do “jogo que não vale nada”, diferentemente dos jogadores. Nesta quinta-feira, no entanto, houve reunião a portas fechadas, com direito a vídeo motivacional.

O time base durante os treinamentos foi praticamente o mesmo que atuou nesta reta final de Série B. A única ausência é o meia Netinho. A criação das jogadas deve ficar a cargo da improvisação com o volante Fabinho - que sentiu dores no tornozelo, mas sem gravidade – e do meia Ewerton, até agora o único representante dos jogadores que atuaram pouco na temporada e seriam observados pela comissão técnica.

header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

ABC: O treinador Givanildo Oliveira declarou durante a semana que, apesar das condições da partida, vai colocar em campo o que tem de melhor no seu elenco. O provável time será: Andrey; Ivan, Flávio Boaventura, Vinicius e Renatinho Potiguar; Bileu, Guto, Raul (Basílio) e Cascata; Éderson e Adriano Pardal.

América-RN: Roberto Fernandes disse que nas duas últimas rodadas usaria times mistos nas partidas, mas no último jogo e nos treinos da semana apenas um jogador não foi titular absoluto na temporada. Sendo assim, a provável escalação será: Dida; Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Ricardo Baiano, Fabinho e Ewerton; Lúcio e Isac.

header o que eles disseram (Foto: arte esporte)

Givanildo Oliveira, técnico do ABC: “Mesmo que o jogo não valha muito, a gente tem que lembrar que clássico é clássico. Mesmo que fosse um amistoso teríamos que dar o máximo. Como não é o caso, devemos ir com força máxima. A gente vai ter que entrar bem na partida, para sair com a vitória”.

Roberto Fernandes, técnico do América-RN: “Em nenhum jogo, nem mesmo no último, contra o América-MG, a gente desconfigurou totalmente a equipe. A filosofia dos últimos deve permanecer, até porque temos atletas que ainda não definiram a sua situação perante ao clube. A gente deve manter uma base de 60% do grupo, e 40% a gente continua utilizando aqueles atletas que pouco iniciaram como titulares na temporada, para a gente ver como se comportam”.

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

A partida válida pela 19ª rodada desta Série B de Campeonato Brasileiro valia muito para as duas equipes. Os mandantes alvirrubros ainda sonhavam em encostar no G-4, enquanto os visitantes já queriam fugir da zona de rebaixamento. O América-RN levou a melhor com 1 a 0 no placar, gol do artilheiro Isac no Estádio Nazarenão, aos 40 minutos do primeiro tempo.



Goiás precisa de um empate contra o Joinville para ser campeão da Série B

LANCEPRESS! - 23/11/2012 - 13:43 Goiânia (GO)

A rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira, com o confronto entre América-MG e Ipatinga. Mas a rodada pega fogo no sábado, quando o Goiás precisa de apenas um empate contra o Joinville para confirmar o título da competição. As outras equipes também entram em campo e lutam para decidir os dois times que completam o G4 e as duas equipes que fecham a lista de rebaixados para a Série C.

No Serra Dourada, o líder Goiás recebe o Joinville, sexto colocado com 60 pontos. Com todos os 38 mil ingressos vendidos, o lateral Vitor espera ver uma festa da torcida no estádio.

- Esperamos contar com nossa torcida no sábado. Quero ver um estádio lotado para empurrar nosso time ao título - pediu o lateral Vitor.

Sem poder contar com o zagueiro Valmir Lucas, suspenso, o técnico Enderson Moreira deve lançar Lacerda como titular. A boa notícia é a possível volta do lateral-esquerdo Egídio. O jogador vinha sentindo dores na coxa, mas treinou normalmente na última quarta-feira e está confirmado para a partida.

Mesmo sem valer muito para o Joinville, o jogo contra o Goiás vale título da Série B para o Esmeraldino e deve ser encarado com seriedade.

- Independente do Joinville mexer muito pouco com a própria classificação, o jogo mexe com o campeonato. Então, temos que procurar fazer um jogo bom. Vamos enfrentar um adversário que, ao meu ver, foi a melhor equipe da Série B - declarou Artur Neto, treinador do time catarinense.

Quem pode estragar a festa do Goiás é o Criciúma. O time catarinense faz um clássico contra o Avaí na Ressacada e ainda tem chances de conquistar o título. Para isso, o Tigre precisa vencer seu jogo e torcer por uma derrota do Goiás.

BRIGAS POR G4 E CONTRA A DEGOLA

Atlético-PR e Vitória, respectivamente terceiro e quarto colocados, conquistam a vaga no G4 e o acesso à Série A com um empate. O Furacão recebe o Paraná no ECO Estádio, enquanto o Rubro Negro baiano joga em casa contra o Ceará.

O São Caetano, quinto colocado e único time com chances de entrar no G4, vai até Campinas enfrentar o Guarani no Brinco de Ouro. Para conquistar o acesso, o Azulão precisa vencer este jogo e torcer por uma derrota de Atlético-PR ou Vitória. Com 41 pontos e ocupando a 16ª posição, o Bugre está apenas um ponto acima do Guaratinguetá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e precisa dos três pontos para não correr riscos de cair.

Em situação parecida com a do Bugre, o Bragantino recebe o Boa no estádio Nabi Abi Chedid. O time paulista precisa vencer para afastar de vez o risco da degola.

O Guaratinguetá, 17º com 40 pontos, joga em casa contra o lanterna e já rebaixado Grêmio Barueri. Para deixar a zona da degola, o Guará precisa vencer e torcer por um tropeço de Guarani ou Bragantino. Caso empate, o Guará precisa torcer pela derrota de um destes dois times.

Ainda correndo por fora por uma vaga para se manter na Série B, o CRB, 18º com 39 pontos, precisa de uma vitória sobre o ASA no Coaracy Fonseca. Mesmo que vença o jogo, o CRB ainda precisa torcer para que Guaratinguetá ou Bragantino percam seus jogos e para que o Guarani não vença o São Caetano.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA ÚLTIMA RODADA DA SÉRIE B:

Sexta-feira - 16h20

Goiás x Joinville - Serra Dourada

Avaí x Criciúma - Ressacada

Guarani x Brinco de Ouro

Guaratinguetá x Grêmio Barueri - Dario Leite

Vitória x Ceará - Barradão

Atlético-PR x Paraná - ECO Estádio

ABC x América-RN - Frasqueirão

Bragantino x Boa - Nabi Abi Chedid

ASA x CRB - Coaracy Fonseca



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

América-RN leva força máxima para o clássico, mas deve utilizar garotos

O América-RN anunciou na tarde desta sexta-feira os jogadores convocados para o clássico diante do ABC. O duelo está marcado para as 16h20 (horário de Brasília) deste sábado, e marca a despedida das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador Roberto Fernandes afirmou que vai utilizar 60% da equipe principal, e irá observar alguns jogadores das categorias de base durante o confronto. Fabinho, que sentiu lesão no treinamento de quinta-feira, está relacionado.

O time rubro pode entrar em campo com Dida, Norberto, Edson Rocha, Cléber e Bruno; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Ewerton e Fabinho; Isac e Lúcio.

Relacionados:

Goleiros: Dida e Thiago Schmidt;
Zagueiros: Cléber, Edson Rocha e Rodrigão;
Laterais: Norberto, Wanderson e Bruno;
Meio-campo: Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho, Felipe Macena, Michel Schmöller e Ewerton;
Atacantes: Isac, Lúcio, Pingo, Rivaldo, Daivison e Gláucio.



Presidente do América-RN se nega a vender ingressos para clássico

Padang e Roberto conversam sobre férias (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Padang vê clássico de sábado como um amistoso
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)

Todo clássico ABC x América-RN que se preze tem uma "pitada" de polêmica. E o último de 2012, que acontece neste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, não foge à regra. Isso porque o presidente americano, Alex Padang, se recusou a vender os 1.800 ingressos destinados pela diretoria do ABC à torcida alvirrubra. Segundo o cartola, apesar de valer pela 38ª da Série B do Campeonato Brasileiro, a partida não passa de um amistoso para o clube.

- Esse jogo não passa de um amistoso para a gente. Já estamos garantidos na Série B do próximo ano, e não somos obrigados a ir ao estádio do nosso adversário. Sendo assim, optamos por deixar que o ABC venda as entradas onde eles quiserem - disse ao GLOBOESPORTE.COM.

No início da semana o site oficial do América-RN noticiou a instalação de um telão na sede social do clube, no bairro do Tirol, para que os torcedores assistam ao jogo contra o arquirrival. Padang afirmou que ficará por lá, e espera que a torcida alvirrubra faça como ele e também se dirija à "casa do Mecão".

- Teremos um telão e toda a estrutura necessária na nossa sede. É claro que quem quiser ir ao Frasqueirão tem todo o direito, mas a minha recomendação é para que todos se juntem a nós e assistam à partida na 'babilônia rubra' - disse.

Com 53 pontos, o América-RN ocupa atualmente o oitavo lugar na tabela da Segundona. Já o ABC tem 44, e é o 13º colocado. O Clássico Rei deste sábado é o nono de 2012, e qualquer que seja o seu resultado, não mudará o retrospecto das duas principais equipes do Rio Grande do Norte nesta temporada. Até aqui, o Mecão venceu cinco vezes, enquanto o Mais Querido saiu vitorioso em três oportunidades.

Timemania

Uma notícia divulgada nesta quinta-feira empolgou o presidente Alex Padang. Só no concurso desta quarta-feira da Timemania, 20.333 apostadores marcaram o América-RN como clube do coração. O dirigente viu este retorno do torcedor como um "presente de aniversário", comemorado na terça-feira.

- Estou muito feliz com os números desse sorteio. Agora nós estamos no 21º lugar do ranking da loteria, e precisamos ganhar apenas mais uma posição para entrar para a elite da Timemania. Em 50 dias, reduzimos em 90 mil apostas a nossa diferença para o Avaí, nosso principal adversário. Agora temos que tirar mais 28 mil até o dia 29 de dezembro - explica Padang.



Treinador trabalha América-RN para o clássico e faz testes na defesa

O América-RN não encara com muita empolgação o clássico contra o ABC, marcado para sábado, mas, como é obrigado a jogar, o treinador Roberto Fernandes trabalha a equipe para a partida. De acordo com o comandante, a tendência é que sejam realizadas mais observações durante o confronto no Estádio Frasqueirão, já pensando na temporada 2013.

Roberto confirmou que a base da equipe titular será mantida, mas lembra que não terá o meia Netinho, o que acarretará em mudanças em todos os setores.

- Em nenhum jogo, nem mesmo no último, contra o América-MG, a gente desconfigurou totalmente a equipe. A filosofia dos últimos deve permanecer, até porque temos atletas que ainda não definiram a sua situação perante ao clube. A gente deve manter uma base de 60% do grupo, e 40% a gente continua utilizando aqueles atletas que pouco iniciaram como titulares na temporada, para a gente ver como se comportam - explica.

No treinamento coletivo desta quinta-feira, Roberto escalou Zé Antônio na zaga, formando a equipe no esquema 3-5-2, bem diferente do 4-3-3 testado na movimentação anterior. Zé Antônio, inclusive, será emprestado ao Remo após o término da Série B. O América treinou com Dida, Cleber, Zé Antônio e Edson Rocha; Norberto, Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Wanderson; Lúcio e Isac.



Diretoria do ABC tenta estimular torcedores a irem ao Clássico Rei

Embora não tenha nada em jogo, ABC e América-RN farão mais um clássico na história de 97 anos de rivalidade. A partida deste sábado será válida pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h20 (horário de Brasília). A diretoria do alvinegro, mandante do jogo, tenta estimular o torcedor a ir ao Estádio Frasqueirão e acredita na vitória para fechar bem a temporada.

- O ABC encara o clássico com grande importância. ABC x América é o ápice do futebol do Rio Grande do Norte, uma rivalidade de quase um século. Os nossos jogadores estão focados para fazer um grande jogo e sair com a vitória desta partida - declarou o diretor executivo de marketing do ABC, Stênio Dantas, em entrevista à Rádio Globo Natal.

Diferentemente de jogos anteriores, o ABC já estipulou todo o módulo 3 do Frasqueirão para a torcida do América-RN. Uma carga de 1.800 ingressos foi disponibilizada e a compra pode ser feita na Loja Conceito do ABC. Segundo Stênio Dantas, no sábado, os torcedores americanos terão acesso a uma bilheteria exclusiva, próxima ao portão A do estádio.

O diretor alvinegro ainda lamentou o fato de o rival convocar os torcedores para assistir ao jogo em telões que serão colocados na sede social do América.

- Colocar telão na sede para o torcedor vai de encontro a toda luta que o futebol do Rio Grande do Norte enfrenta para levar o torcedor aos estádios - disse.

Cadê Marinho Chagas?

Stênio Dantas ainda revelou que, antes do clássico, o ABC pretende homenagear o ídolo Marinho Chagas, mas não encontra o ex-jogador em Natal.

- Se alguém tiver contato com ele, por favor avise-o. Fomos na casa dele e não o encontramos - apelou Stênio durante a entrevista à Rádio Globo Natal.



ABC inicia venda de ingressos para o último Clássico Rei da temporada

O ABC iniciou a venda de ingressos para a última partida do clube na temporada 2012. O confronto diante do arquirrival América-RN será às 16h20 (horário de Brasília) deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e é válido pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

As entradas custam R$ 40 (arquibancadas) e R$ 70 (cadeiras), e podem ser adquiridas na Loja Conceito do ABC, na avenida Prudente de Morais, e nas bilheterias do Frasqueirão. Estudantes e idosos têm direito a 50% de desconto no valor dos ingressos. Cada sócio torcedor em dia com clube poderá comprar um ingresso pelo valor de meia entrada.

Os portões do estádio serão abertos duas horas antes da partida, e o acesso da torcida abacedista se dará apenas pelo portão C (arquibancada). Quanto aos visitantes, o ingresso terá identificação especial, e o acesso se restringe apenas ao portão A (arquibancada).



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

América de Natal empresta três jogadores ao Clube do Remo

A diretoria do Remo não confirma, mas a assessoria de imprensa do América de Natal informou à reportagem do GLOBOESPORTE.COM que três jogadores que integraram o elenco que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro serão emprestados ao clube paraense. São eles: o zagueiro Zé Antônio, o volante Nata e o ala Walber.

Walber, lateral-direito do Treze (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)Walber já defendeu o Treze (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)

Segundo a assessoria do time potiguar, a informação foi confirmada pelos próprios atletas na tarde desta quarta-feira, dia 21, no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros. Todos os jogadores fizeram parte do plantel na época em o treinador Flávio Araújo comandou a equipe, em 2011, temporada que o clube conquistou o acesso para a segunda divisão nacional.

– Eu dei autorização aos três que negociassem com o Remo. São bons jogadores e integraram o nosso plantel esse ano. O Zé Antônio, por sinal, ainda fazia parte dos planos do Roberto Fernandes. Já o Nata e o Walber, chegaram a ter um desentendimento com o treinador – explicou Alex Padang, presidente do América de Natal.

Todos os três jogadores, no entanto, preferiram não dar maiores detalhes acerca dos termos de empréstimo, tempo de contrato, quando desembarcarão na capital paraense e, tampouco, se a apresentação oficial será realmente no início do mês de dezembro, período que Flávio Araújo programou seu retorno a Belém.

Conheça os jogadores:

Natanael Alvarenga (Nata)
Idade: 27 anos
Naturalidade: Limeira (SP)
Posição: Volante
Clubes: Guarani, Atlético de Sorocaba, Cabofriense, São Raimundo (PA), Rio Claro, Treze e América de Natal.
Temporada 2012: integrou o elenco do América, mas não vinha sendo aproveitado pelo técnico Roberto Fernandes. Contudo, teve boas participações durante o Campeonato Potiguar.

José Antônio Horácio de Lima (Zé Antônio)
Idade: 22 anos
Naturalidade: Canguaretama (RN).
Posição: Zagueiro
Clubes: América de Natal
Temporada 2012: Disputou a Série B 2012, sendo aproveitado em algumas partidas, quando um dos titulares estava suspenso ou lesionado. Também jogou o Potiguar 2012.

Walber da Silva Souza Cabral (Walber)
Idade: 25 anos
Naturalidade: João Pessoa (PB)
Posição: Ala
Clubes: Sergipe, Botafogo (PB), Mogi Mirim (SP), Treze e América de Natal.
Temporada 2012: Jogador não vinha sendo aproveitado pelo técnico Roberto Fernandes.