sábado, 30 de junho de 2012

América-RN vence Guarani e assume a ponta da Série B

LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2012 às 22:50
Goianinha (RN)

Pelo menos até às 18h deste sábado, a Série B tem um novo líder: o América-RN. A equipe venceu o Guarani por 1 a 0, na noite desta sexta, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Para seguir na ponta, o Dragão (19 pontos) terá que secar o Criciúma, que enfrenta o CRB, em casa.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Isac. O lance gerou bastante polêmica, pois não se sabe se a bola entrou ou não.

O Guarani, 17º colocado, com apenas sete pontos, volta a campo já nesta terça-feira, quando enfrenta o Ipatinga, às 21h, no Brinco de Ouro. Já o time potiguar encara o CRB, no próximo dia 7, às 16h20, no Rei Pelé.

O JOGO

Jogando em casa e com o objetivo de conquistar a liderança, o América-RN tomou a iniciativa de partir para o ataque e buscar o gol logo no início. Mas a equipe encontrou dificuldades, pois o Guarani estava bem postado e não deixava os donos da casa levarem perigo.

Aliás, nos primeiros minutos a equipe paulista pouco jogou. Era praticamente ataque contra defesa, com o Bugre sequer conseguindo passar do meio de campo. Com bastante presença ofensiva, o América teve apenas uma chance clara de gol, quando Isac cabeceou por cima uma bola cruzada.

Mas na medida em que a etapa inicial transcorria, o Guarani passava a sair mais para o jogo. Do meio para o fim, o time paulista chegou a deixar a partida mais igual. Porém, errava muitos passes e não conseguia chegar com perigo até o gol do time da casa.

GOL POLÊMICO DÁ A VITÓRIA AO AMÉRICA

O segundo tempo começou bastante movimentado. No primeiro ataque do América, Isac aproveitou um cruzamento na área e cabeceou para o gol. O lance gerou dúvidas se a bola entrou ou não, já que o goleiro espalmou duas vezes. Na segunda, o auxiliar deu gol, mas ficou a dúvida.

A vantagem fez com que o Dragão desse uma relaxada. Assim, o Guarani passou a ter um controle maior do jogo e criou mais chances para chegar ao empate. Apesar disso, era difícil entrar na defesa do América, que estava bem fechada e não permitia oportunidades claras.

O final da partida teve uma certa dose de emoção - o que não aconteceu muito durante os 90 minutos. Na tentativa do empate, o Guarani partiu para o ataque e chegou criar boas chances de marcar. Mas a boa defesa e a bela atuação do goleiro Dida confirmaram a vitória do América.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 1X0 GUARANI

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data/Hora:
29/6/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro:
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes:
Marcio Correia Dias (PA) e Lúcio da Silva de Mattos (PA)
Cartões amarelos:
Edson Rocha, Fabinho (ARN); Chiquinho, Kleiton Domingues (GUA)

GOL: Isac, 2'/2ºT (1-0)

AMÉRICA-RN: Dida, Norberto (Soares), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Marcio Passos, Fabinho e Raphael Augusto (Thiago Galhardo); Isac e Pingo. Técnico: Roberto Fernandes.

GUARANI: Emerson, Chiquinho (Admir Sopa), André Leone, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Renato Ribeiro (Thiaguinho) e Kleiton Domingues; Schwenck. Técnico: Vadão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário