quarta-feira, 3 de outubro de 2012

América-RN precisa de 8 vitórias em 11 partidas, diz treinador

Roberto Fernandes projeta oito vitórias em 11 jogos (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)Roberto Fernandes projeta oito vitórias em 11 jogos
(Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

O treinador do América-RN, Roberto Fernandes, ainda acredita na chegada do seu time ao G-4. Matematicamente é possível, mas se trata de uma missão daquelas. Pelas contas do técnico, o aproveitamento dos 11 jogos que restam tem que ser altíssimo.

- Teremos sete jogos no Rio Grande do Norte e precisamos de oito vitórias em 11 partidas. É um percentual elevado, mas vamos pensar jogo a jogo e fazer de cada partida uma decisão - analisa o treinador.

A primeira dessas oito vitórias em território potiguar tem que vir diante do CRB, na próxima sexta-feira. Mas a vida de Roberto Fernandes não está nada fácil. Ao todo, são 11 desfalques no elenco e um sistema defensivo completamente modificado.

Os zagueiros Cléber e Edson Rocha estão suspensos e devem ser substituidos por Zé Antônio e Rodrigo. Os laterais Norberto, Wanderson, Gustavo e Bruno estão machucados e sem condições de atuar. Na direita, a primeira opção é Thiaguinho e na esquerda o que restou foi improvisar o meia Philip, que deve fazer sua estreia pelo América-RN.

- A defesa é o que mais preocupa. A entrada do Philip é uma meia improvisação. Ele chegou a fazer alguns jogos como lateral esquerda no Náutico... Vamos ver como vai ser. Na zaga é um pouco mais tranquilo. Tanto Zé (Antônio), quanto Rodrigo atuaram juntos no ano passado e vem atuando no time reserva - avalia Roberto

Outro que faz bastante falta é o meia Netinho, que nesta terça-feira fez apenas um treinamento físico e segundo o médico do clube, Maeterlink Rêgo, não sentiu dores. Nesta quarta, o jogador deve participar do treino com bola para avaliar as condições de jogar. Mesma situação para o volante Michel Schmöller.

Treinador reunido com os titulares antes do treino (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)Treinador reunido com os titulares antes do treino (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

Roberto Fernandes iniciou o coletivo desta terça com um trabalho de finalização. Quando partiu para o coletivo o time titular foi: Thiago Schmidt; Thiaguinho, Zé Antônio, Rodrigo, Philip; Fabinho, Márcio Passos, Thiago Galhardo e Ewerton; Isac e Lúcio Curió. Na segunda etapa, trocou Galhardo pelo atacante Soares, e, em seguida, substituiu a dupla de ataque por Marcel e Pingo.

- A ideia é manter a equipe dentro de uma formação ofensiva. Se eu não contar com netinho, tem a possibilidade do Galhardo e do Marcel. Mas também não descarto a opção de recuar o Lúcio.

O treinador aproveitou para pedir que o torcedor compareça mais uma vez ao Estádio nazarenão, além da atenção redobrada dos seu jogadores diante do adversário da próxima rodada. Segundo ele, trata-se de um clube motivado em fugir da zona de rebaixamento.

- O maior comprometimento do CRB é de sair desse risco do rebaixamento. Esses são os jogos complicados. Os times de baixo jogam como franco-atiradores. É só ver como eles têm jogado, com três atacantes - finaliza Roberto Fernandes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário