segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Auxiliar de Roberto Fernandes deve comandar América-RN no clássico

No dia da última reapresentação do elenco alvirrubro em 2012, aquela que antecede o clássico contra o ABC, o treinador do América-RN, Roberto Fernandes, apareceu no CT do clube à paisana. Sem o tradicional uniforme de treino, ele reforçou que o clássico de sábado será comandado pelo seu auxiliar, Zé do Carmo, que já deu as ordens no treino desta tarde.

Roberto Fernandes deve acompanhar clássico das cabines (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Treinador deve acompanhar clássico das cabines (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)

A ausência do comandante na partida foi negada pelo presidente Alex Padang, mas o técnico disse que não vê problema numa “prática tão comum” entre os clubes e lembrou que esteve na noite deste domingo na casa do mandatário alvirrubro discutindo a próxima temporada e as contratações.

- Quero fazer algumas observações e a tendência é que o Zé do Carmo fique à beira do campo. Não vejo problema algum. Algumas equipes fazem isso. Quando tudo está muito bem organizado e planejado, o treinador tem dez dias de férias - declarou após se despedir do grupo.

Padang e Roberto conversam sobre férias (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Padang e Roberto conversam sobre planejamento
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)

O técnico está preocupado com o futuro de sua equipe. E o principal motivo para isso é saber que não vai ter sossego para repor as peças – fundamentais neste ano – que serão perdidas.

- A gente torce para que a gente consiga manter o máximo possível da nossa equipe titular para a próxima temporada, para, a partir dessa base, reforçar o grupo, mas eu não vejo isso como uma realidade. Acho que a gente deve perder 50% da nossa equipe titular – projeta o treinador.

Quanto à escalação de sábado, Roberto Fernandes deve manter o time misto adotado nas últimas partidas para seguir com a avaliação dos jogadores que ainda não renovaram. As ausências confirmadas são: o meia Thiago Galhardo, suspenso, e lateral Wanderson, que está de saída do América.

- Não devemos fugir disso. Até porque nesse momento é o que mais importa: ter as conclusões finais com relação a elenco. A tendência é liberar quem não pode jogar - finaliza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário