sábado, 24 de novembro de 2012

Goiás precisa de um empate contra o Joinville para ser campeão da Série B

LANCEPRESS! - 23/11/2012 - 13:43 Goiânia (GO)

A rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira, com o confronto entre América-MG e Ipatinga. Mas a rodada pega fogo no sábado, quando o Goiás precisa de apenas um empate contra o Joinville para confirmar o título da competição. As outras equipes também entram em campo e lutam para decidir os dois times que completam o G4 e as duas equipes que fecham a lista de rebaixados para a Série C.

No Serra Dourada, o líder Goiás recebe o Joinville, sexto colocado com 60 pontos. Com todos os 38 mil ingressos vendidos, o lateral Vitor espera ver uma festa da torcida no estádio.

- Esperamos contar com nossa torcida no sábado. Quero ver um estádio lotado para empurrar nosso time ao título - pediu o lateral Vitor.

Sem poder contar com o zagueiro Valmir Lucas, suspenso, o técnico Enderson Moreira deve lançar Lacerda como titular. A boa notícia é a possível volta do lateral-esquerdo Egídio. O jogador vinha sentindo dores na coxa, mas treinou normalmente na última quarta-feira e está confirmado para a partida.

Mesmo sem valer muito para o Joinville, o jogo contra o Goiás vale título da Série B para o Esmeraldino e deve ser encarado com seriedade.

- Independente do Joinville mexer muito pouco com a própria classificação, o jogo mexe com o campeonato. Então, temos que procurar fazer um jogo bom. Vamos enfrentar um adversário que, ao meu ver, foi a melhor equipe da Série B - declarou Artur Neto, treinador do time catarinense.

Quem pode estragar a festa do Goiás é o Criciúma. O time catarinense faz um clássico contra o Avaí na Ressacada e ainda tem chances de conquistar o título. Para isso, o Tigre precisa vencer seu jogo e torcer por uma derrota do Goiás.

BRIGAS POR G4 E CONTRA A DEGOLA

Atlético-PR e Vitória, respectivamente terceiro e quarto colocados, conquistam a vaga no G4 e o acesso à Série A com um empate. O Furacão recebe o Paraná no ECO Estádio, enquanto o Rubro Negro baiano joga em casa contra o Ceará.

O São Caetano, quinto colocado e único time com chances de entrar no G4, vai até Campinas enfrentar o Guarani no Brinco de Ouro. Para conquistar o acesso, o Azulão precisa vencer este jogo e torcer por uma derrota de Atlético-PR ou Vitória. Com 41 pontos e ocupando a 16ª posição, o Bugre está apenas um ponto acima do Guaratinguetá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e precisa dos três pontos para não correr riscos de cair.

Em situação parecida com a do Bugre, o Bragantino recebe o Boa no estádio Nabi Abi Chedid. O time paulista precisa vencer para afastar de vez o risco da degola.

O Guaratinguetá, 17º com 40 pontos, joga em casa contra o lanterna e já rebaixado Grêmio Barueri. Para deixar a zona da degola, o Guará precisa vencer e torcer por um tropeço de Guarani ou Bragantino. Caso empate, o Guará precisa torcer pela derrota de um destes dois times.

Ainda correndo por fora por uma vaga para se manter na Série B, o CRB, 18º com 39 pontos, precisa de uma vitória sobre o ASA no Coaracy Fonseca. Mesmo que vença o jogo, o CRB ainda precisa torcer para que Guaratinguetá ou Bragantino percam seus jogos e para que o Guarani não vença o São Caetano.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA ÚLTIMA RODADA DA SÉRIE B:

Sexta-feira - 16h20

Goiás x Joinville - Serra Dourada

Avaí x Criciúma - Ressacada

Guarani x Brinco de Ouro

Guaratinguetá x Grêmio Barueri - Dario Leite

Vitória x Ceará - Barradão

Atlético-PR x Paraná - ECO Estádio

ABC x América-RN - Frasqueirão

Bragantino x Boa - Nabi Abi Chedid

ASA x CRB - Coaracy Fonseca



Nenhum comentário:

Postar um comentário