sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Max, ex-Palmeiras, é suspenso por dois anos após uso de cocaína

LANCEPRESS! - 09/11/2012 - 20:40 Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Max, ex-América-RN, foi suspenso por dois anos pelo uso de cocaína, após ter sido julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador, de 29 anos, que teve três passagens pelo Palmeiras entre 2007 e 2010, pegou pena máxima e ainda foi multado em R$ 1 mil, uma vez que não colaborou com a entidade durante o julgamento. Ele ainda pode recorrer da decisão no Pleno do STJD.

Max foi flagrado no exame antidoping feito após a vitória do América-RN sobre o Ipatinga, por 2 a 1, no dia 20 de julho, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele disse, durante o julgamento, que fez uso da droga enquanto estava bêbado em uma festa com amigos.

Além do Código Mundial Antidopagem, Max ainda foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No artigo 220-A, ele foi acusado de "deixar de colaborar com os órgãos da Justiça Desportiva e com as demais autoridades desportivas na apuração de irregularidades ou infrações disciplinares", o que poderia lhe render uma multa de até R$ 100 mil. Já no artigo 258, por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código" a suspensão poderia ser de até seis jogos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário