sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Presidente do América-RN se nega a vender ingressos para clássico

Padang e Roberto conversam sobre férias (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Padang vê clássico de sábado como um amistoso
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)

Todo clássico ABC x América-RN que se preze tem uma "pitada" de polêmica. E o último de 2012, que acontece neste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, não foge à regra. Isso porque o presidente americano, Alex Padang, se recusou a vender os 1.800 ingressos destinados pela diretoria do ABC à torcida alvirrubra. Segundo o cartola, apesar de valer pela 38ª da Série B do Campeonato Brasileiro, a partida não passa de um amistoso para o clube.

- Esse jogo não passa de um amistoso para a gente. Já estamos garantidos na Série B do próximo ano, e não somos obrigados a ir ao estádio do nosso adversário. Sendo assim, optamos por deixar que o ABC venda as entradas onde eles quiserem - disse ao GLOBOESPORTE.COM.

No início da semana o site oficial do América-RN noticiou a instalação de um telão na sede social do clube, no bairro do Tirol, para que os torcedores assistam ao jogo contra o arquirrival. Padang afirmou que ficará por lá, e espera que a torcida alvirrubra faça como ele e também se dirija à "casa do Mecão".

- Teremos um telão e toda a estrutura necessária na nossa sede. É claro que quem quiser ir ao Frasqueirão tem todo o direito, mas a minha recomendação é para que todos se juntem a nós e assistam à partida na 'babilônia rubra' - disse.

Com 53 pontos, o América-RN ocupa atualmente o oitavo lugar na tabela da Segundona. Já o ABC tem 44, e é o 13º colocado. O Clássico Rei deste sábado é o nono de 2012, e qualquer que seja o seu resultado, não mudará o retrospecto das duas principais equipes do Rio Grande do Norte nesta temporada. Até aqui, o Mecão venceu cinco vezes, enquanto o Mais Querido saiu vitorioso em três oportunidades.

Timemania

Uma notícia divulgada nesta quinta-feira empolgou o presidente Alex Padang. Só no concurso desta quarta-feira da Timemania, 20.333 apostadores marcaram o América-RN como clube do coração. O dirigente viu este retorno do torcedor como um "presente de aniversário", comemorado na terça-feira.

- Estou muito feliz com os números desse sorteio. Agora nós estamos no 21º lugar do ranking da loteria, e precisamos ganhar apenas mais uma posição para entrar para a elite da Timemania. Em 50 dias, reduzimos em 90 mil apostas a nossa diferença para o Avaí, nosso principal adversário. Agora temos que tirar mais 28 mil até o dia 29 de dezembro - explica Padang.



Nenhum comentário:

Postar um comentário