sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Para voltar a Natal, América RN assina contrato por nova arena

Quando Natal foi escolhida como cidade-sede para a Copa do Mundo de 2014, o América-RN passou a se planejar para o momento em que o Machadão fosse demolido para dar lugar à novíssima Arena das Dunas. Pouco mais de três anos depois, a diretoria do Dragão surpreendeu e assinou contrato para a construção de um estádio particular.

No fim da tarde desta terça-feira, o presidente Alex Padang se reuniu com o presidente do conselho, o Dr. José Rocha, e finalizou os últimos ajustes do contrato com a CIC Pré-fabricados, uma construtora local. Mais tarde, um atol oficial deve foi realizado para a assinatura do contrato e para a divulgação de mais detalhes sobre o projeto.Apesar de o anúncio oficial ter sido feito nesta terça, as obras para a nova casa do América-RN já se iniciaram. Com a etapa de terraplenagem concluída, as peças pré-moldadas devem ser instaladas a partir de quarta-feira. Em entrevista à GazetaEsportiva.net, Alex Padang falou sobre a opção de um novo estádio e da rejeição à Arena das Dunas.

"Lá não tínhamos garantias de que poderíamos jogar. A (construtora) OAS, que na Bahia está fazendo a Fonte Nova, patrocina o Vitória e o Bahia, mas ignorou totalmente o América. Vimos que seria possível vender todos camarotes (já estão esgotados) e cadeiras cativas e decidimos por um novo estádio para o clube", revelou o mandatário.Depois de recusar o estádio público, o cartola tem dúvidas sobre o futuro da arena que tem pouco mais de 30% das obras concluídas, mas preferiu não entrar no assunto. "Nós teremos o nosso, e dificilmente o ABC irá jogar lá, pois já tem o Frasqueirão. Isso é um problema da administração deles agora", disse, se referindo à possibilidade da construção se tornar um elefante branco.

Batizado como Arena América, o novo lar do Dragão está sendo construído nas proximidades do CT Dr. Abílio Medeiros, na divisa de Natal com a cidade de Parnamirim, onde fica localizado o aeroporto Augusto Severo. Jogando em Goianinha nesta temporada, Padang comemora o retorno à capital, mas lembra que o time tem se saído bem no município interiorano."Mesmo com essa viagem dos torcedores pra ver os jogos (52km de distância), conseguimos vencer um campeonato estadual dificílimo, classificamos para a Copa do Brasil e estamos brigando pelo acesso à Série A", destacou.

Além de apoiar o time na Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente ressaltou a importância da torcida para o crescimento financeiro do clube e na construção da Arena América. "O programa de sócio-torcedor pode acelerar o processo de construção do estádio, bem como a Timemania (loteria do Governo Federal). Até o dia 19 de janeiro do ano que vem, queremos ter alcançado 5 mil sócios", afirmou.Com dificuldades financeiras, o Dragão tem conseguido brigar na parte de cima da tabela na Série B, o que já visto como uma conquista por Padang. Na próxima temporada, porém, a expectativa é de que, melhor estruturado, o clube desponte como um dos favoritos ao acesso.

"Pegamos o América em um momento muito conturbado e teremos 70% do clube renovado até o ano que vem. Tive o prazer de subir com time para a Série A por duas vezes, sendo que, em 2006, tiramos o Coritiba e o Paulista de Jundiaí, que tinham muito mais dinheiro. Se não estivermos na elite em 2013, entraremos forte para subir no ano que vem. Queremos o titulo estadual, avançar pelo menos duas fases na Copa do Brasil e alcançar a final da Copa do Nordeste", projetou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário