quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Empresário aguarda acerto para América-RN jogar em Ceará-Mirim

O empresário Marconi Barretto apresentou nesta terça-feira a proposta de parceria que foi encaminhada ao Conselho Deliberativo do América-RN para que o time alvirrubro mande todos os seus jogos para o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pelos próximos cinco anos. Segundo Marconi, toda a estrutura está sendo montada para que o clube americano se mude de Natal para cidade vizinha.

Marconi Barretto, empresário que está construindo o Estádio Barretão (Foto: Jocaff Souza)Marconi Barretto concedeu coletiva sobre Estádio Barretão (Foto: Jocaff Souza)

- A obra caminha a passos muitos largos. As arquibancadas, o gramado, as traves, os vestiários, a iluminação, tudo está em perfeita condição de uso. Só resta agora o clube decidir e assinarmos o contrato - contou o empresário.

Num documento contendo 16 cláusulas, Barretto elencou os motivos para que a parceria com o América-RN seja realizada. Entre as propostas na carta de intenções do empresário, está a entrega do estádio Barretão com capacidade para 10 mil lugares para o dia 15 de abril. Para o dia 30 de abril, está prevista a entrega de 1.200 cadeiras cativas, sendo que o América poderá realizar a venda de outras 4.800, totalizando 6.000 cadeiras cativas e para o dia 30 de abril de 2014, além da a entrega de 128 camarotes, que já foram comercializados pela diretoria do clube.

O América poderá ainda ter lucro com a publicidade, no qual 30% do que for comercializado será revertido para o clube, que pagará, em troca, 10% da renda bruta do que for arrecadado durante os jogos para a empresa MPB Empreendimentos, de propriedade de Marconi Barretto. Ainda segundo o documento, o empresário se compromete a elevar a quantidade de lugares, caso o clube consiga acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

- São várias condições que podem possibilitar ao América aumentar o seu público, sem ter que onerar o seu bolso. Fiz questão de valorizar os torcedores que adquiriram cotas na construção da Arena América, para que possam usufruir da estrutura do Estádio Barretão. Não restam dúvidas de que somente o clube sairá vitorioso nessa negociação, só basta os dirigentes entrarem em acordo - comentou.

Carta de intenções de empresa para que América-RN jogue no Estádio Barretão (Foto: Reprodução)Carta de intenções de empresa para que América-RN jogue no Estádio Barretão (Foto: Reprodução)

Barretto explica como surgiu a negociação com Padang e que em nenhum momento, o mandatário alvirrubro ficou de fora. Contudo, outras propostas atravessaram o andamento da conversa e o empresário disse que, por enquanto, a proposta está em “stand by”.

- Toda a negociação nasceu juntamente com Padang. Não tem nada nas costas dele. Eu o procurei para falar sobre o estádio e ele agarrou a ideia junto comigo. Eu vejo uma oportunidade muito boa para o América subir de nível. Mas, depois, outras propostas foram surgindo e as negociações pararam, porque estavam impondo muitas coisas e como eu sou uma pessoa simples, eu saí, porque não iria discutir com eles, já que eu sou empresário e estou apresentando meu negócio - explica.

O empresário também confirma que se encontrou na semana passada com um grupo de conselheiros do clube e todos aprovaram a proposta do Barretão.

- Tive uma conversa franca com cerca de 15 conselheiros, inclusive o presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, e todos aprovaram a proposta. Nós temos que chegar num ponto com maturidade para discutir certos assuntos. Não estou negociando com pessoas, estou negociando uma proposta - declara.

Especula-se que o presidente do América, Alex Padang, esteja acertando um contrato para que o clube jogue as partidas do Campeonato Potiguar e da Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio Luiz Rios Bacurau, chamado agora de "Ninho do Periquito", por ser a casa do Alecrim. Barretto conta que desconhece qualquer negociação, mas que não vai esperar muito tempo pela resposta rubra.

-  Eu não tenho conhecimento sobre o acordo de Padang com o presidente do Alecrim, mas também não vou ficar esperando o América definir o que quer. Acredito que até esta sexta-feira teremos uma resposta e acredito que seja positiva. No entanto, eu não tenho dependência nem de América, nem de ABC. Caso o acordo com o América não seja concretizado, tenho outros planos em mente - finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário