terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Herói da 'Batalha dos Aflitos' deixa América-RN após jogar 15 minutos

Tendo atuado apenas 15 minutos com a camisa rubra, o goleiro Galatto não é mais jogador do América-RN. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o superintendente de futebol do alvirrubro, Sérgio Papellin, confirmou que o jogador não segue no alvirrubro para o restante da temporada. O destino do jogador ainda não é conhecido, mas ele treinou normalmente no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, nesta terça-feira.

Galatto, goleiro do América-RN (Foto: Tiago Menezes)Galatto jogou apenas 15 minutos com a camisa do América-RN e deixa o clube (Foto: Tiago Menezes)

- O Galatto não defende mais o América-RN. O fim do contrato se deu por meio de uma rescisão amigável - declarou o o dirigente alvirrubro.

Papellin afirmou ainda que o atleta chegou a receber uma proposta de empréstimo do Guarani, mas não quis se transferir para o Bugre. O alto salário também foi um agravante para a rescisão.

- Recebemos uma proposta do Guarani, mas ele não quis ir. Era um jogador com salário alto, o que não podemos manter nesse momento - explicou.

Galatto chegou ao América-RN em maio de 2012, sendo apontado como um dos principais reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Fez sua estreia oficial em duelo contra o Paraná, no dia 17 de julho, e aos 15 minutos de jogo, sentiu uma grave lesão, que o deixou fora do restante da competição. Após longo tratamento no clube, garantiu a permanência para a temporada 2013, e, apesar de recuperado, não chegou a ter oportunidade de jogar.

O goleiro de 29 anos ficou conhecido no futebol por ter sido um dos heróis da chamada "Batalha do Aflitos", na qual o Grêmio derrotou o Náutico no Estádio dos Aflitos, na Série B de 2005, e conquistou o acesso à Série A. Na ocasião, com quatro atletas expulsos do lado gaúcho, Galatto pegou um pênalti e viu outra cobrança do time pernambucano acertar a trave.



Nenhum comentário:

Postar um comentário