segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Reunião pode levar América-RN a jogar Série B no estádio do Alecrim

Após a vitória por 1 a 0 contra o Santa Cruz-RN em seu novo estádio, o Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, o presidente do Alecrim, Anthony Armstrong, falou sobre a possibilidade de ceder o estádio para o América-RN. Segundo o mandatário alecrinense, é possível que o alvirrubro passe a jogar no estádio da região metropolitana no Campeonato Potiguar e na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ninho do Periquito, nova casa do Alecrim, fica na Grande Natal (Foto: Augusto Gomes)Ninho do Periquito, nova casa do Alecrim, fica na Grande Natal (Foto: Augusto Gomes)

- Farei uma reunião amanhã (segunda-feira) com o presidente Alex Padang, onde vamos definir a questão do Ninho do Periquito. O único empecilho para o América-RN é a capacidade do estádio, já que para a Série B é necessária a capacidade de pelo menos 10 mil lugares. Já conversamos sobre isso há algum tempo, e é totalmente possível de acontecer - declarou Armstrong ao GLOBOESPORTE.COM.

Ainda de acordo com ele, a reunião também vai definir como se dará a solução para a capacidade do estádio, já que o Ninho do Periquito comporta hoje apenas 5.000 lugares. Segundo o dirigente, a ampliação só acontecerá se o investimento der algum retorno para o Alecrim.

- Discutiremos também se serão instaladas arquibancadas móveis, com o aval da CBF, ou ainda uma possível ampliação do estádio. Sobre a ampliação, só acontecerá se tiver algum retorno para o Alecrim. Amanhã (segunda-feira) decidiremos o que é mais viável - afirmou o dirigente.

O América-RN enfrenta problemas para mandar seus jogos desde a Série B do ano passado. O clube recebeu uma autorização da CBF para jogar Nazarenão, em Goianinha, que tem capacidade para 5.200 pessoas, mas, durante a competição, foi obrigado a instalar arquibancadas metálicas, ampliando a capacidade do estádio para 10 mil lugares, embora em nenhum jogo tenha usado a capacidade máxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário