quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Técnico assume a responsabilidade pela eliminação do América-RN

Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Tiago Menezes)Roberto Fernandes, técnico do América-RN
(Foto: Tiago Menezes)

O América-RN foi eliminado da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira. Mesmo empatando por 1 a 1 com o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador, o time não conseguiu a classificação porque no outro jogo do mesmo grupo, o ASA venceu o Salgueiro por 2 a 1 e avançou às quartas de final. Após a partida, o técnico Roberto Fernandes lamentou a desclassificação e disse que assumia a responsabilidade pela eliminação. Para o treinador alvirrubro, a campanha do clube foi “normal”, mas os jogos contra o Vitória foram decisivos para que o time alvirrubro não conseguisse avançar no Nordestão.

- Como já falei em outras vezes: no futebol o que vale é o resultado. Saímos na frente do placar e faltou um pouco de força para definirmos. Acabamos sofrendo o gol em um lance de quem não tem que se classificar. Mas a responsabilidade é minha. Sou eu que estou à frente da equipe. Se alguém tem que ser cobrado sou eu - declarou à Rádio Globo Natal.

Puxando a responsabilidade para si, Roberto Fernandes "blindou" o seu elenco e disse que não tinha condições de avaliar o time em apenas seis jogos.

- Futebol é muito complicado. Avaliar um elenco com apenas seis jogos é muito difícil, é duro e é muito cruel. Em dez dias, percorremos mais de 2.000 quilômetros e, para os jogadores, o físico aperta. Algumas coisas podem ser avaliadas, mas a responsabilidade é minha, porque sou o treinador do time e tenho que ser cobrado por isso - reforçou.

Ser eliminado com sete pontos em seis jogos não decepcionou o treinador, apesar da expectativa da diretoria e da torcida pela classificação.

- A campanha é normal. Não fizemos nenhuma campanha abaixo da média e o grupo que estivemos mostrou que foi o mais equilibrado. A diferença para a nossa desclassificação foram os confrontos contra o Vitória, pois perdemos em Goianinha e empatamos esse agora - explicou.

"Cabeça" no Estadual

Com a eliminação da Copa do Nordeste, as atenções do América estão voltadas para o Campeonato Potiguar. Segundo Fernandes, a comissão terá 30 dias para pôr o time em ordem e definido para o Estadual.

- Até o Estadual, vamos trabalhar, rever algumas coisas. Foi um campeonato de tiro curto e faltaram algumas coisas para conseguir a classificação. Agora vamos trabalhar pelos próximos 30 dias para que a equipe chegue no Estadual com uma boa disposição - finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário