sábado, 2 de fevereiro de 2013

Técnico do América-RN espera que assalto não reflita no futebol do time

Roberto Fernandes, treinador do América-RN (Foto: Tiago Menezes)Roberto Fernandes torce para que diretoria possa
se recuperar do prejuízo (Foto: Tiago Menezes)

O técnico do América-RN, Roberto Fernandes, lamentou o assalto à sede social do clube, localizada no bairro do Tirol, região central de Natal, ocorrido na última quinta-feira. Três homens armados levaram R$ 300 mil da tesouraria do clube, montante que seria utilizado para pagar os salários dos jogadores. O treinador espera que o fato não reflita no desempenho do time, que volta a campo neste sábado, diante do ASA, pela Copa do Nordeste.

- Isso sai completamente do campo do futebol. É apenas do campo policial. É a violência que assola diariamente, mas vamos superar e ver o que vai acontecer - disse à Inter TV Cabugi.

Segundo o treinador, o fato é ainda mais lamentável, pois o clube tem se esforçado para angariar fundos, seja por meio de sócios ou ainda pela Timemania.

- Lamento porque sei das dificuldades do clube. Sei o quanto se faz campanha para aumentar o número de sócios, melhorar a colocação na Timemania, e quando acontece esse tipo de coisa é triste. A gente lamenta muito e torce para que o presidente consiga resolver os problemas extra-campo, como sempre fez. Tenho confiança de que ele vai buscar a melhor solução para o grupo - declarou.

O assalto

Na tarde desta quinta-feira, três homens invadiram a sede social do América-RN, onde se dirigiram diretamente para a tesouraria. Os bandidos renderam os seguranças do clube e levaram cerca de R$ 300 mil destinados ao pagamento dos atletas. Os criminosos teriam fugido em veículo de cor branca, com modelo e placa desconhecidos, onde existia ainda um outro homem.

De acordo com a polícia civil, seis funcionários do clube prestaram depoimento nesta sexta-feira na Delegacia de Furtos e Roubos. Existem duas hipóteses para o caso: a 'saidinha de banco', ou ainda o repasse de informações aos bandidos por alguém ligado ao clube, já que a quantia seria usada no pagamento dos salários do jogadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário