sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

'Saio com um gostinho de quero mais', diz ex-técnico do América-RN

Um dia após ser demitido do cargo de treinador do América-RN, Roberto Fernandes conversou com o GLOBOESPORTE.COM e falou sobre a sua saída do time alvirrubro. O técnico disse que já esperava essa notícia e que entende a atitude do presidente americano, Alex Padang, que está cortando os gastos excessivos do clube para não ter um prejuízo maior no futuro.

Roberto explicou que a eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste não influenciou na sua demissão.

Roberto Fernandes, ex-técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Treinador Roberto Fernandes deixou o América-RN nesta quinta-feira (Foto: Jocaff Souza)

- Não vou dizer que foi uma surpresa absoluta, pois víamos as dificuldades financeiras e o trabalho que o clube está tendo para manter alguns jogadores. Alex nunca agiu de forma diferente, e o que pesou mesmo foi a questão financeira. Quando veio a eliminação na Copa do Nordeste, nós conversamos e Padang me disse que precisaria dispensar alguns atletas e eu disse que não iria aceitar a saída dos meus jogadores - reiterou.

Segundo Fernandes, as ideias dos dois eram diferentes, porque o time precisa nesse momento de reforços para todos os setores e a diretoria pensa o contrário, em dispensar atletas.

- Na minha opinião, deveríamos reforçar o time com mais três peças. No entanto, Padang disse que precisaria cortar dez jogadores. Eu compreendo a situação e sei que o momento é bem difícil para o clube. Por isso, acertamos pela minha saída - commpletou.

O ex-técnico do América disse que a conversa foi tranquila, mas que a situação estava insustentável.

- Depois que ele expôs a situação do clube, ele me disse que queria me preservar. A realidade do clube é sair dessa crise e tentar o bicampeonato. Mas, com essas medidas, o clube entrará no Estadual com um time mais fraco em relação ao do ano passado - lembrou.

Passagem vitoriosa

Roberto Fernandes, ex-técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Roberto Fernandes concedeu entrevista ao
GLOBOESPORTE.COM (Foto: Jocaff Souza)

Roberto Fernandes chegou ao América em março de 2012. No total, foram 72 partidas, com 32 vitórias, 16 empates e 24 derrotas. Conquistou o título do Campeonato Potiguar e tirou o clube de um jejum de nove anos sem títulos estaduais. Virou ídolo da torcida e se tornou amigo pessoal do presidente do clube, Alex Padang.

Disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e terminou a competição na 9ª colocação. No começo deste ano, foi sondado por vários clubes, como Guarani e São Caetano. Agora, o ex-técnico alvirrubro sai com um sentimento de dever cumprido e espera voltar ao clube um dia.

- Eu saio com um gostinho de quero mais. Antes de mais nada, agradeço ao torcedor que sempre nos apoiou e a Padang, que, além de ser o presidente, se tornou um grande amigo. No começo do ano, recebi dois convites, o primeiro do Guarani, no qual os presidentes se falaram, e também do São Caetano, que eles me ligaram na véspera do primeiro jogo contra o Vitoria e eu disse que não queria ouvir a proposta. Torço para que o América consiga resolver esse problema e possa se superar. Acredito que dias melhores estão por vir - finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário