sábado, 23 de fevereiro de 2013

Goleiro Galatto tenta recuperar espaço no futebol com a camisa do CRB

galatto atlético-PR treino (Foto: Divulgação Site Oficial do Atlético-PR)Galatto também defendeu o Atlético-PR
(Foto: Divulgação Site Oficial do Atlético-PR)

O CRB anunciou na tarde deste sábado (23) mais uma contratação para o Campeonato Alagoano. Os dirigentes confirmaram o acerto com o experiente goleiro Galatto, que iniciou a carreira no Grêmio, passou pelo Atlético-PR e atuou pela última vez no América-RN.

O jogador sofreu uma série de lesões nas últimas temporadas e, aos 29 anos, tenta recuperar espaço no futebol em Alagoas.

- O atleta chega neste domingo em Maceió e já trabalha segunda-feira com o grupo. Estamos 24 horas fazendo contatos e juntos do departamento de futebol buscando nomes de qualidade para o elenco do CRB. Na próxima terça-feira chegam mais um zagueiro e um atacante - declarou o presidente do Galo, Marcos Barbosa.

15 minutos

O goleiro foi contratado pelo América-RN em maio de 2012 com status de grande reforço, mas sofreu uma séria lesão durante o jogo com o Paraná, no dia 17 de julho, pela Série B, e atuou por apenas 15 minutos no clube potiguar. Há quatro dias, ele acertou a rescisão de contrato de forma amigável.

Herói

Galatto foi um dos heróis do Grêmio na famosa "Batalha dos Aflitos", em 2005, quando o Tricolor bateu o Náutico por 1 a 0, no Recife, num jogo que precisava do empate para voltar à Série A do Brasileiro. O time pernambucano perdeu dois pênaltis, sendo um deles defendido por Gallatto, e o Grêmio ainda teve quatro jogadores expulsos. Mesmo assim, o time gaúcho venceu e passou a adotar o apelido de imortal. Até hoje Gallato é reverenciado pela torcida tricolor.

FICHA TÉCNICA

Nome - Rodrigo José Galatto
Data de Nascimento - 10 de abril de 1983
Naturalidade - Porto Alegre (RS) - Brasil
Altura - 1,93cm
Peso - 86kg

Clubes: - Grêmio (RS): 2004-2007; Atlético (PR): 2008-2010; Litex Lovech (BUL): 2010;   Malaga (ESP): 2010; Neuchâtel Xamax (SUI): 2011; Itumbiara (MG): 2012 e América (RN): 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário