sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Empresário confirma acerto para América-RN jogar em Ceará-Mirim

Empresário Marconi Barreto constrói Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)Empresário Marconi Barreto está construindo o
Estádio Barretão (Foto: Augusto Gomes)

Em meio à crise financeira que atravessa, uma notícia pode movimentar ainda mais os bastidores do América-RN. Uma reunião na noite de quinta-feira, entre membros do Conselho Deliberativo do clube, inclusive o presidente José Rocha, e o empresário potiguar Marconi Barreto, selou uma parceria para que o time alvirrubro utilize as dependências do Estádio Barretão, localizado na cidade de Ceará-Mirim, a 28 quilômetros de Natal.

Para o empresário, o objetivo é que o América jogue no Barretão pelos próximos cinco anos.

- Tivemos uma reunião muito proveitosa com alguns representantes do Conselho Deliberativo do clube no escritório de José Rocha e estamos fechando uma parceria para que o América jogue pelos próximos cinco anos em Ceará-Mirim, mas não tivemos a presença de Alex Padang (presidente do clube). Mas a ideia é simples: o clube vai poder usufruir de todas as dependências do estádio, a começar pelo Campeonato Brasileiro deste ano - explica Barreto.

Sobre a ausência de Padang no encontro, Barreto explicou que, por ser o presidente do clube, ele também deverá participar do acerto.

- Padang é o presidente do América e vamos respeitar a decisão dele. Ele estará conosco quando assinarmos o contrato - conta.

O Estádio Barretão está sendo construído de acordo com as exigências da Confederação Brasileira de Futebol e terá capacidade para 10 mil lugares.  Contudo, o América está construindo um estádio, a Arena América, que será erguida em área do centro de treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim. A obra, porém, está "a passos lentos", segundo o presidente americano, Alex Padang, pois enfrenta um problema de fluxo de caixa com a empresa responsável pela construção.

Estádio Barretão tem obras avançadas e espera receber o América-RN por cinco anos (Foto: Alan Oliveira/Divulgação)Barretão tem obras avançadas e espera receber o América-RN por cinco anos (Foto: Alan Oliveira/Divulgação)

Marconi Barreto explica que, com essa parceria, os torcedores americanos que estão investindo na construção da Arena América - cessionários de cadeiras cativas e camarotes - terão uma nova casa para torcer pelo seu clube.

- Como nosso estádio terá 10 mil lugares, 1.200 cadeiras serão exclusivas para os torcedores do América já no Campeonato Brasileiro deste ano. A partir de 2014, outras regalias serão oferecidas aos torcedores, como os 128 camarotes exclusivos para os alvirrubros - declara.

O América atua desde 2011 no Estádio Nazarenão, em Goianinha, que fica a 54 quilômetros da capital potiguar e esse seria um dos motivos, segundo a diretoria americana, para a queda nas receitas do clube.

Um novo encontro está marcado para a próxima terça-feira, onde será assinado um contrato de parceira entre o América e o empresário potiguar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário