sexta-feira, 8 de março de 2013

À vontade na beira do campo, Sena comemora chance no América-RN

Leandro Sena é o novo auxiliar técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Leandro Sena é o novo auxiliar técnico do América
(Foto: Jocaff Souza)

O retorno do técnico Roberto Fernandes ao América-RN possibilitou a vinda de um outro profissional que já brilhou com as cores vermelha e branca dentro de campo, Leandro Sena. O ex-jogador já atuou como diretor de futebol do clube em 2012, durante a Série B, mas acabou pedindo desligamento em outubro. Agora, Sena retorna ao América para trabalhar onde sempre sonhou, à beira do gramado.

- Desde que eu saí do América, já tinha uma ideia de trabalhar no campo de jogo. Então, Roberto Fernandes já tinha conversado comigo em algumas ocasiões, mas não estava encaixado. Quando ele soube da minha saída do Alecrim, me ligou e aceitei o convite. Agora, é vida nova e o objetivo é ajudá-lo nessa nova etapa e pensar para frente, pensar no futuro e começar a trabalhar de forma incisiva para a conquista do título - contou o novo auxiliar técnico do América.

Neste ano, Leandro Sena assumiu o cargo de coordenador de futebol do Alecrim na última semana.  Após a derrota do alviverde em casa para o Potiguar de Mossoró, por 5 a 2, que culminou com a demissão do técnico Pedrinho Albuquerque, ele pediu para sair do clube, pois, segundo ele, não foi consultado.

- Fui para o Alecrim desempenhar um trabalho a convite do presidente do clube, Anthony Armstrong. Infelizmente, depois da derrota para o Potiguar, aconteceu um imprevisto, que foi a demissão do professor Pedrinho Albuquerque, onde não fui consultado e não compartilhei da decisão, embora respeitei - explicou Sena.

Contudo, a nova função não será novidade para Leandro, devido a experiências passadas em comissões técnicas, inclusive como treinador em 2009, no próprio Alecrim. Desde então, o profissional realizou vários cursos de aperfeiçoamento no futebol e agora poderá colocá-los em prática no América. O novo auxiliar técnico alvirrubro contou que trabalhar novamente como treinador será uma ideia para se pensar a longo prazo, mas que não descarta essa possibilidade.

Leandro Sena participa de reunião com membros da comissão técnica do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Leandro Sena participa de reunião com membros da comissão técnica do América-RN (Foto: Jocaff Souza)

- A princípio, vou desempenhar o trabalho do dia a dia como auxiliar técnico, procurando sempre executar as atividades no campo. Eu já tive uma oportunidade como treinador do Alecrim em 2009, quando o treinador Francisco Diá assumiu o América. Então, onde eu me sinto à vontade e me encaixo melhor é na beira do campo. Eu estou muito feliz em ter retornado para o América e agora a gente poder trabalhar, sobretudo com os jogadores, para chegarmos ao bicampeonato - concluiu Leandro Sena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário