quinta-feira, 7 de março de 2013

Roberto Fernandes está de volta ao comando do time do América-RN

Após menos de um mês afastado, o técnico Roberto Fernandes está de volta ao América-RN. Ele retorna ao clube para a disputa do Campeonato Potiguar, justamente após a saída de Alexandre Irineu, que foi seu preparador físico e estava no comando da equipe desde o último dia 14.

A confirmação da contratação de RF foi dada pelo presidente Alex Padang, através do seu perfil no Twitter, na tarde desta quarta-feira. "Roberto Fernandes está de volta ao América, inclusive com salário um pouco menor entendendo a responsabilidade do presidente, que jamais fez, nem fará irresponsabilidades com o Mecão. Seja bem vindo amigo!", postou Padang.

Roberto Fernandes, ex-técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Roberto Fernandes retorna ao comando do América-RN após menos de um mês (Foto: Jocaff Souza)

Irineu foi demitido na segunda-feira, um dia depois da derrota na estreia no Estadual, diante do Corintians-RN, em pleno Estádio Nazarenão, em Goianinha. Roberto Fernandes tem a missão de recuperar a confiança da equipe e buscar o bicampeonato estadual. O treinador já avisou que a diretoria americana precisa contratar reforços, já que o grupo perdeu alguns jogadores indicados por ele ainda na Copa do Nordeste.

Na sua primeira passagem pelo clube, Roberto Fernandes comandou o América-RN de 5 de março de 2012 a 7 de fevereiro de 2013, sendo campeão estadual e garantindo a permanência do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste ano, a principal meta da diretoria era o bicampeonato da Copa do Nordeste, mas a equipe fracassou, sendo eliminada ainda na primeira fase, originando uma crise financeira e causando a demissão do treinador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário