sexta-feira, 8 de março de 2013

Com garantia de permanência, meia Netinho aguarda liberação do DM

A lesão na mão direita do meia Netinho, do América-RN, está próxima de ser curada. Segundo o médico do clube, Maeterlinck Rego, o jogador vai retirar o gesso do braço na manhã desta sexta-feira, e fará uma bateria de exames para saber como anda o processo de calcificação do osso fraturado, e se poderá voltar aos treinamentos com o elenco alvirrubro.

Netinho, meio-campo do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Meio-campo Netinho fica no América-RN para a disputa da Série B 2013 (Foto: Jocaff Souza)

- Netinho vai retirar o gesso do braço direito amanhã (sexta-feira) pela manhã e vai substituir por uma tala engessada. Vamos realizar alguns exames de radiografia para ver o atual estado clínico do atleta. Dependendo do resultado desse exame, ele poderá ser liberado para os treinamentos com bola. Por enquanto, ele segue intensificando a parte física na academia - declarou o médico.

A fratura sofrida por Netinho aconteceu no dia 6 de fevereiro, durante o empate por 1 a 1 com o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador.

O presidente americano, Alex Padang, confirmou através de seu perfil no Twitter a permanência de Netinho até o fim da Série B 2013. Para sanar a crise financeira do América, o cartola chegou a cogitar a dispensa do atleta. Mas, segundo o próprio Netinho, sua vontade sempre foi de permanecer no alvirrubro.

- Antes mesmo do retorno do Roberto (Fernandes), eu já vinha conversando com o presidente sobre uma possível renovação de contrato. O clube está voltando aos trilhos, e eu quero permanecer aqui para conquistar muitos títulos pelo América. Ainda tenho muito a oferecer, e minha intenção é dar muitas alegrias à torcida alvirrubra - disse ao GLOBOESPORTE.COM.

Netinho chegou ao América-RN no ano passado, e foi um dos destaques da equipe na Série B 2012. Criativo na armação das jogadas, o camisa 10 era uma das esperanças do Mecão para a conquista do bicampeonato da Copa do Nordeste. Mas o jogador não teve o rendimento esperado, e amargou junto com os companheiros uma vexatória eliminação ainda na primeira fase do torneio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário