terça-feira, 5 de março de 2013

Volantes do América-RN lembram 2012 e acreditam na recuperação

Fabinho, volante do América-RN (Foto: Tiago Menezes)Fabinho lembra de dificuldades do América-RN
no Estadual 2012 (Foto: Tiago Menezes)

Campeões estaduais com o América-RN, em 2012, os volantes Fabinho e Ricardo Baiano conhecem como poucos as dificuldades do Campeonato Potiguar e o caminho até o título da competição. No ano passado a campanha vitoriosa começou com um primeiro turno para ser esquecido, mas que eles lembram muito bem, inclusive com três derrotas seguidas nos clássicos contra o ABC.

E é justamente por saberem que ainda pode acontecer de tudo até o término do Estadual que os jogadores têm confiança na reabilitação do alvirrubro após a derrota para o Corintians-RN, no domingo. Fabinho, por exemplo, agora só pensa em vencer o Baraúnas nesta quarta-feira para dar início à reação.

- A derrota serviu de aprendizado, para a gente ver que o campeonato não vai ser fácil. Mas isso não nos preocupa. No ano passado também começamos mal, mas depois reagimos e ficamos com a taça de campeão. Já superamos o resultado da primeira partida, e agora vamos buscar a vitória diante do Baraúnas, em Mossoró - disse ao GLOBOESPORTE.COM.

Ricardo Baiano, volante do América-RN (Foto: Tiago Menezes)Ricardo Baiano reforça que time entrará mais
atento contra o Baraúnas (Foto: Tiago Menezes)

Ricardo Baiano não pensa diferente do companheiro de equipe. O volante admite que não contava com uma derrota como foi a do último domingo, mas diz que ela veio “na hora certa”. Ele acredita que o América tem totais condições de promover mais uma arrancada no Estadual e conquistar o título da competição pelo segundo ano consecutivo.

- Não estamos acostumados a sofrer três gols numa mesma partida. Mas a derrota aconteceu quando podia acontecer, e serviu de lição para a gente. Contra o Baraúnas nós entraremos muito mais atentos. Queremos esse bicampeonato, e vamos fazer de tudo para defender o nosso título - revelou.

América e Baraúnas se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, a 285 quilômetros de Natal. A partida é válida pela segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte, o primeiro turno da segunda fase do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 20h30. Ítalo Medeiros de Azevedo será o árbitro do confronto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário