quarta-feira, 13 de março de 2013

Torcedores do Potiguar de Mossoró tentam agredir árbitro após pênalti

O clima esquentou no Estádio Nogueirão, em Mossoró, após a vitória por 2 a 1 do América-RN sobre o Potiguar de Mossoró, nesta quarta-feira. Após marcar um pênalti polêmico aos 40 minutos da etapa final - que resultou no segundo gol da equipe natalense -, o árbitro Lenilson de Lima gerou revolta entre os torcedores do "Time Macho". A torcida mossoroense, enfurecida, atirou objetos no gramado e tentou agredir o trio de arbitragem e o elenco americano.

Torcedores do Potiguar de Mossoró esperam pelo árbitro na saída do Estádio Nogueirão (Foto: Ricardo Silva/Cedida)Torcedores do Potiguar de Mossoró esperam pelo árbitro na saída do Nogueirão (Foto: Ricardo Silva/Cedida)

O técnico Roberto Fernandes, do América-RN, repudiou a atitude dos mossoroenses. Logo após a partida, ainda impossibilitado de deixar o estádio, ele falou sobre a situação e lamentou o episódio.

- Se o árbitro errou ou acertou, eu não sei. E também não tenho nada a ver com isso. Entendo que a torcida que se sente prejudicada fique chateada. Mas nada lhe dá o direito de agredir o árbitro e os adversários do seu time. Esse tipo de comportamento é inadmissível. Vamos sediar uma Copa do Mundo no próximo ano, e isso não pode mais acontecer. Vou conversar com a diretoria do América e pedir que eles contratem seguranças para os nossos jogos no interior - disse à Rádio Globo Natal.

Vamos sediar uma Copa do Mundo no próximo ano, e esse tipo de coisa não pode mais acontecer"

Roberto Fernandes, técnico do América-RN

De acordo com o capitão Luís Rabelo, subcomandante da Polícia Militar em Mossoró, o árbitro Lenilson de Lima teve que deixar o Nogueirão em uma viatura da PM. O ônibus da delegação do América também foi escoltado até a saída da cidade, no objetivo de garantir a segurança dos atletas e da comissão técnica.

- Alguns torcedores se exaltaram e a gente teve que agir. Realizamos algumas prisões na tentativa de conter o tumulto. Também escoltamos o árbitro para garantir a sua integridade física, e acompanhamos a equipe do América até a saída da cidade, para que não houvesse qualquer retaliação aos jogadores. Lamentável - falou.

O América-RN volta a campo no próximo domingo, quando recebe o ABC no Estádio Nazarenão, em Goianinha, às 16h. No mesmo dia, o Potiguar de Mossoró encara o Baraúnas no Estádio Nogueirão, em Mossoró, às 17h. As duas partidas são válidas pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário