quinta-feira, 7 de março de 2013

Em Mossoró, América-RN vence e Baraúnas aumenta sequência ruim

O América-RN precisou sair de casa para vencer sua primeira partida no Campeonato Potiguar 2013. O jogo no Estádio Nogueirão, contra o Baraúnas, terminou em 1 a 0, com gol de Cléo. Os donos da casa chegaram à marca de cinco jogos sem saber o que é vitória.

Da lanterna, o Mecão saltou para a quinta colocação, com três pontos conquistados. O Leão do Oeste é o novo lanterna desta primeira fase do campeonato, e é a única equipe que ainda não pontuou.

América-RN vence Baraúnas no Estádio Nogueirão (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)América-RN vence Baraúnas no Estádio Nogueirão (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)

O jogo

O primeiro tempo da partida foi franco, com as duas equipes partindo para o ataque e criando boas chances, que pararam em grandes defesas dos goleiros Ramon e Dida.

A primeira oportunidade foi dos donos da casa, logo aos cinco minutos. Binho arriscou de longe e mandou no ângulo, mas Dida se esticou todo para garantir a defesa. Do lado alvirrubro, Cléo tentou com o pé e Fabinho de cabeça, mas não foram felizes.

Sem dúvida, o lance mais plástico dessa primeira etapa foi uma linda arrancada de Cascata. Do meio de campo, ele levou a bola até a área adversária, se livrando de quatro marcadores, e acertou a trave.

O segundo tempo foi bem menos movimentado, mas foi decisivo para os visitantes. Na única chance que teve, o América-RN não desperdiçou. O atacante Cléo percebeu Ramon um pouco adiantado e bateu forte de perna direita. Um golaço para garantir a vitória logo aos 17 minutos.

Terceira rodada

Na próxima rodada, o Baru continua jogando em casa e mais uma vez contra uma equipe da capital. Desta vez, vai enfrentar o ABC. Já o Mecão recebe o Santa Cruz-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Baraúnas 0 x 1 américa-rn
Ramon; Wilker, Pedrosa (Curuca), Puxa, Everton; Batata, Fernando Júnior, Djalma, Jefferson (Carlinhos); Binho e Cristiano Alagoano Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha, Renatinho Potiguar (Bruno); Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho, Cascata (Dimas); Cléo e Tiago Adan (Regis)
Técnico: Hugo Sales Técnico: Carlos Moura
Gol: Cléo (17'/2T)
Arbitragem: Ítalo Medeiros de Azevedo; Ubiratan Bruno Viana e Carlos Roberto Gomes da Silva
Local: Estádio Nogueirão - Mossoró


Nenhum comentário:

Postar um comentário