segunda-feira, 4 de março de 2013

Técnico do América-RN aponta erro fundamental: 'Nos desorganizamos'

Equilibrado no primeiro tempo, desorganizado no segundo. Foi assim que o técnico do América-RN, Alexandre Irineu, avaliou o desempenho do time após a derrota por 3 a 1 para o Corintians-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, na abertura da segunda fase do Campeonato Potiguar. Para o treinador, que fazia sua estreia na função, o time se desorganizou muito após o intervalo, mas em nenhum momento relaxou.

Alexandre Irineu, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Alexandre Irineu, técnico do América-RN, estreou com derrota (Foto: Jocaff Souza)

- Mesmo ganhando, começamos a querer sair jogando de qualquer forma, e isso é fatal. É o que eu falo para os atletas: se você der espaço, qualquer um joga, mesmo se o time for de menor qualidade. Quando começamos a querer sair, desorganizamos e o Corintians começou a gostar do jogo - declarou o treinador.

Ainda de acordo com ele, em nenhum momento o América-RN se mostrou relaxado. Para ele, o Corintians mostrou superioridade, principalmente no segundo tempo, quando marcou os três gols e garantiu a virada.

- Acho que nos desorganizamos, mas relaxar não. Quando você sofre o terceiro, aí já não tem como permanecer no mesmo ritmo. Mas não houve isso de relaxar. O Corintians foi que fez um melhor segundo tempo - lembrou.

Mesmo estando sem jogar desde a eliminação na Copa do Nordeste, ainda na primeira fase do torneio, o técnico do América-RN não creditou a derrota ao fato de que não jogava há quase um mês.

- Não acredito que a parte física tenha sido primordial. Lógico que eles (Corintians) estavam melhores do que a gente, mas não acho que no jogo fomos tão inferiores. Não vi tanta vantagem. Eu vi o Corintians com mais posse de bola e de forma organizada - lembrou Alexandre.

Na próxima rodada, o América-RN vai tentar se recuperar jogando em Mossoró, contra o Baraúnas, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Nogueirão. Alexandre Irineu já prevê dificuldades, bem como a oportunidade de o alvirrubro se recuperar no campeonato contra o Leão.

- Vejo todos os jogos com dificuldade. Não poderíamos de forma alguma ter perdido esse jogo. Mas o campeonato ainda está aberto, pois está bem no começo. Vamos em busca de uma vitória para nos reabilitarmos e, quem sabe, já equilibrar o campeonato - concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário