segunda-feira, 11 de março de 2013

Empresário confirma novo acordo para América-RN jogar no Barretão

Empresário Marconi Barreto constrói Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)Empresário Marconi Barreto constrói Estádio
Barretão, em Ceará-Mirim (Foto: Augusto Gomes)

O Estádio Barretão, que está sendo construído na cidade de Ceará-Mirim, a 28 quilômetros de Natal, deve mesmo ser a casa do América-RN na Série B deste ano e no Campeonato Potiguar de 2014. A informação é do empresário Marconi Barretto, que investe na realização da obra.

Segundo Barretto, está tudo "apalavrado" com o presidente americano, Alex Padang, que deverá fazer o anúncio oficial em breve. O empresário disse que o cartola alvirrubro é "um grande negociador", e que teve que ceder bastante para fazer negócio. Mas ele acredita que o acerto foi vantajoso para ambas as partes. Padang, inclusive, teria sobrevoado a região do estádio nesta segunda-feira, para verificar o andamento das obras.

- Ainda não assinamos, mas está tudo certo desde o último sábado. O Padang foi paciente e soube negociar muito bem. Cedi bastante, mas ele também teve que ceder um pouco. Entendo que ele queria o melhor para o América, e acho que fizemos um grande negócio. Tanto eu quanto o América vamos ganhar muito com essa parceria - disse Barretto ao GLOBOESPORTE.COM.

Ainda de acordo com Marconi Barretto, as obras do Barretão já atingiram 90% de conclusão. Ele promete entregar o estádio com capacidade para 10.500 pessoas até o final deste mês de março, e não contém a empolgação ao citar as "inúmeras vantagens" da nova praça esportiva do Rio Grande do Norte.

- Até o dia 31 de março o Barretão terá capacidade para 10.500 torcedores, e já estará pronto para receber os jogos da Série B. Esse estádio é um grande negócio, e todo mundo sairá ganhando. O América vai poder explorar um grande número de torcedores 'virgens' que vivem na região do Mato Grande. E o acesso dos natalenses também será muito fácil. Dois trens fazem as linhas Natal-Ceará-Mirim e Parnamirim-Ceará-Mirim, e a passagem custa apenas R$ 0,50. Só não irá para os jogos quem não quiser - finalizou.

O presidente do América, Alex Padang, havia descartado a utilização do Barretão. Para ele, não seria vantajoso jogar por cinco ou dois anos no estádio, como foi proposto inicialmente pelo empresário Marconi Barretto. O mandatário do clube também tinha confirmado que o alvirrubro jogaria a Série B no Nazarenão, em Goianinha, e para isso buscava patrocínio para a instalação de arquibancadas metálicas, já que a CBF exige a capacidade mínima de 10 mil lugares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário