quinta-feira, 14 de março de 2013

Presidente do América-RN confirma arbitragem Fifa no Clássico Rei

O primeiro Clássico Rei do Rio Grande do Norte na temporada 2013 terá arbitragem Fifa. A decisão foi tomada em comum acordo pelas diretorias de América-RN e ABC, e confirmada nesta quinta-feira pelo presidente do alvirrubro, Alex Padang. O Mecão será o mandante da partida, e arcará com as despesas. No jogo do segundo turno será a vez de o Mais Querido bancar a arbitragem de fora.

Alex Padang confirma tempo maior de pré-temporada (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Alex Padang confirma arbitragem FIFA para o clássico de domingo, em Goianinha (Foto: Matheus Magalhães)

Segundo o cartola americano, o quadro de arbitragem do Rio Grande do Norte é muito competente e qualificado. Mas ele acredita que um trio vindo de outro estado dá mais tranquilidade aos atletas, comissão técnica, diretoria e torcedores dos clubes.

- Não tenho nada contra os árbitros daqui, e tenho certeza de que o presidente do ABC, Rubens Guilherme, pensa da mesma forma. Mas é sempre bom que a arbitragem de um clássico tenha o máximo de isenção e imparcialidade, e esse foi o nosso objetivo com esse acordo. Acho que os árbitros potiguares estão mantendo uma boa média no Estadual, mas ABC x América é um campeonato à parte - disse ao GLOBOESPORTE.COM.

Os árbitros potiguares estão mantendo uma boa média no Estadual, mas ABC x América é um campeonato à parte"

Alex Padang, presidente do América-RN

Sobre a expectativa de público para o Clássico Rei de domingo, Padang se mostra bastante otimista. Ele diz que o maior confronto do estado sempre deve lotar as arquibancadas dos estádios, independentemente de onde seja disputado e quem saia vencedor. 

- Esse é um dos maiores clássicos do Brasil, e sempre tem que lotar os estádios. A liderança do América e a vitória do ABC por 6 a 1 darão um ânimo ainda maior para os torcedores irem a Goianinha. Quero ver 5.000 pessoas (capacidade total do Nazarenão) no estádio no domingo - finalizou.

América-RN e ABC se enfrentam neste domingo, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 quilômetros de Natal. A partida é válida pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 16h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário