segunda-feira, 11 de março de 2013

Teve Isso! Mordida na bola, torcedor em árvore e golaço de letra voadora

Uma mordida na bola, um torcedor numa árvore, um jogo cancelado por falta de ambulância e muito mais. O Teve Isso! desta segunda-feira traz o que rolou de mais curioso no fim de semana no futebol brasileiro. Confira!

Torcedor na árvore e jogadores em campo no intervalo

Na partida entre Mixto e Mato Grosso, que terminou empatada em 0 a 0, pela décima segunda rodada do Campoenato mato-grossense, um torcedor assistiu ao jogo em cima de uma árvore que fica nas cercanias do estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra. Como se não bastasse, ele ainda levou uma faixa do Mixto. Já no intervalo, os jogadores da equipes do Mato Grosso não foram para o vestiário. Por conta do forte calor, eles preferiram ficar no gramado.

Jogadores do Mato Grosso durante intervalo do jogo contra o Mixto (Foto: Reprodução/TVCA)Jogadores do Mato Grosso durante intervalo do jogo contra o Mixto (Foto: Reprodução/TVCA)

Jogador dá voadora em árbitro

Pela décima primeira rodada da Série A3, um jogador do Independente de Limeira irritou-se com o tempo de acréscimo na derrota por 1 a 0 para o Marília e agrediu o árbitro Maurício Antonio Fioretti com uma voadora no braço esquerdo. O lance aconteceu ao fim da partida. O zagueiro Johnny, que já havia recebido o cartão amarelo por reclamação no primeiro tempo, partiu para cima do árbitro e desferiu um chute com a sola do pé direito na altura do ombro de Fioretti. A agressão atingiu também o braço e provocou um profundo corte. O defensor foi expulso no ato e teve que ser retirado do gramado pelos policiais.

Partida não é realizada por falta de ambulância

O jogo entre Vila Aurora e Luverdense, válido pela 12ª rodada do Mato-grossense, não aconteceu por falta de ambulância no Estádio Luthero Lopes. A Federação Mato-grossense de Futebol irá se pronunciar oficialmente nesta segunda-feira se o jogo será cancelado ou adiado, já que o Vila Aurora alega que a ambulância foi chamada, porém teve que atender um acidente na cidade, acarretando o atraso.

O árbitro Daniel Martins dos Santos cumpriu o regulamento e aguardou uma hora para a chegada da ambulância, que, curiosamente, só chegou ao estádio cerca de cinco minutos depois da decisão, mas a essa altura os jogadores e trio de arbitragem já estavam nos vestiários. De acordo com o presidente do TJD/MT (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso), João Vicente Scaravelli, somente a súmula do árbitro poderá indicar se a partida será adiada ou cancelada. Caso ela realmente seja cancelada, o Luverdense será declarado vencedor pelo placar de 3 a 0.

Vila Aurora x Luverdense cancelado por falta de ambulância (Foto: Reprodução/TVCA)Vila Aurora x Luverdense não aconteceu por falta de ambulância (Foto: Reprodução/TVCA)

Adversários juntos na mesma foto

Antes da partida entre ASA-AL e Campinense, em Arapiraca, pela final da Copa do Nordeste, os dois times posaram juntos para a fotografia oficial, numa demonstração de que a rivalidade deve existir apenas durante a partida. Em campo, o Campinense deu um passo enorme para conquistar o título ao vencer fora de casa por 2 a 1.

ASA x Campinense, em Arapiraca (Foto: Pei Fon)ASA e Campinense juntos na foto em Arapiraca (Foto: Pei Fon)

Ganso irritado com substituição

No clássico entre São Paulo e Palmeiras, válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista, o meia Paulo Henrique Ganso deixou o gramado do Morumbi irritado ao ser substituído no início do segundo tempo, dando lugar a Jadson. Ao se aproximar do banco de reservas, de cabeça baixa, o camisa 8 disse alguns palavrões. Antes de se sentar para acompanhar o restante da partida, ele atirou um copo de água no chão. Ganso, mais uma vez, não teve uma atuação de destaque e o São Paulo ficou no empate em 0 a 0 com o Palmeiras.

Técnico 'nota 10'

Apesar do empate em 0 a 0 no clássico contra o Palmeiras, o técnico do São Paulo, Ney Franco, disse na entrevista coletiva após a partida que, se tivesse que dar uma nota para a sua atuação no jogo, daria 10, pois o Tricolor manteve a liderança da competição e as substutuições feitas por ele surtiram o resultado esperado. Segundo ele, jogar um clássico um jogador a menos, já que o zagueiro Lúcio foi expulso, é sempre muito complicado e mesmo assim o time conseguiu criar oportunidades de gol.

Pagodão em caminhão

 A Chapecoense levou o primeiro turno do Campeonato Catarinense e lidera o Estadual. O momento é tão bom que, no intervalo da partida no Josué Annoni, um grupo de torcedores assistia à partida da equipe diante do Joinville em clima de descontração. Sobre o baú de um caminhão, ao lado do estádio, estavam animados com direito a um sambão improvisado – isso que a Chape foi para o intervalo com a derrota parcial por 2 a 1. A partida terminou com o placar de 3 a 2 para a Chapecoense.

Jogador mostra partes íntimas para torcida

O meia Robertinho, do CSP, causou polêmica durante a partida contra o Botafogo-PB, pela segunda fase do Campeonato Paraibano. Após ser substituído por Tazinho aos 23 minutos da etapa final, ele foi bastante xingado pela torcida adversária enquanto estava sentado no banco de reservas. Sem suportar a pressão do público, jogou água na torcida e ainda mostrou as partes íntimas. O ato provocou a revolta de muitos torcedores botafoguenses e a polícia precisou agir, retirando os mais exaltados que estavam encostados na grade e próximo ao banco de reservas do CSP, que venceu a partida por 2 a 1.

Robertinho, meia do CSP (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Robertinho, meia do CSP (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Letra voadora

Na partida entre Toledo e Londrina,  no Estádio 14 de Dezembro, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, o atacante Neílson fez um gol daqueles que vale o ingresso. Após receber cruzamento na pequena área, ele se antecipou ao goleiro Ney, deu uma espécia de letra voadora e mandou a bola pro fundo da rede. Com a vitória de 1 a 0, o Tubarão fica na quarta colocação, atrás de Cianorte, JMalucelli e Atlético-PR, que também venceram.

Defesa era castelo de areia?

Uma estatística dolorida marcou o São Luiz, que disputou a final da Taça Piratini, primeiro turno do Campoenato Gaúcho, contra o Inter. O time, que até então só tinha sofrido quatro gols ao longo da competição, levou cinco de uma só vez na decisão contra o Colorado. Leandro Damião (2), D´Alessandro, Gabriel e Rafael Moura fizeram os gols do Inter. Com a vitória de 5 a 0, o técnico Dunga conquistou o primeiro título como técnico do time em que foi revelado e justamente na terra em que nasceu - Ijuí.

Vaias na véspera da final

Uma situação curiosa aconteceu em São Januário na véspera da decisão da Taça Guanabara entre Vasco e Botafogo. Após um chute para fora de Felipe Bastos durante o treinamento recreativo, um grupo composto por cerca de 30 integrantes de uma torcida organizada do clube vaiou o jogador. Pouco antes, eles já tinham criticado o atacante Romário, que desperdiçou uma chance de gol na atividade. A atitude dos torcedores provocou a reação do zagueiro Dedé, que perguntou se eles tinham ido lá para vaiar.  Por ironia, os mesmos torcedores já haviam ovacionado Dedé quando ele marcou um gol contra no rachão, provavelmente sem saber que ele havia cometido uma falha. O fato é que após esta situação embaraçosa, o rachão terminou ainda no início do segundo tempo e os jogadores foram para o vestiário. O Vasco acabou sendo derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, gol do lateral Lucas.

torcida vasco (Foto: Gustavo Rotstein)Torcedores do Vasco vaiaram alguns jogadores durante o recreativo de sábado (Foto: Gustavo Rotstein)

Separados na final

Mesmo fora da escala da Taça Guanabara, a gandula Fernanda Maia não deixou de ir ao Engenhão para acompanhar a final da Taça Guanabara entre Vasco e Botafogo. Botafoguense assumida, ela ficou famosa em todo o Brasil no ano passado na final da Taça Rio, disputada também pelos dois clubes, quando repôs a bola rapidamente numa cobrança de lateral que originou o primeiro gol do jogo, marcado pelo atacante Loco Abreu. Casada com um vascaíno, Fernanda se separou do marido durante a partida para torcer pelo seu time de coração. Mas para os mais animadinhos, ela garante que foi só durante o jogo e por causa do Glorioso. Embora não tenha atuado, Fernanda deu sorte ao Botafogo, que conquistou a Taça Guanabara ao derrotar o Vasco por 1 a 0, gol do lateral Lucas.

fernanda maia botafogo (Foto: Thales Soares)Fernanda Maia não foi escalada para a final da Taça GB, mas foi torcer para o Botafogo (Foto: Thales Soares)

Mordendo a bola de raiva

Logo no início da partida entre Vasco e Botafogo, válida pela final da Taça Guanabara, o meia Carlos Alberto perdeu uma chance clara de gol ao chutar a bola pra fora na pequena área após receber passe de Eder Luiz. Inconformado com a chance perdida, Carlos Alberto segurou e mordeu a bola de raiva. O gol acabou fazendo falta ao time de São Januário, que tinha a vantagem do empate para ficar com o título, mas foi derrotado por 1 a 0, gol do lateral Lucas.

Final no muro

Na partida entre São Luiz e Inter-RS, válida pela final da Taça Piratini, centenas de torcedores que comparam ingressos e entraram no estádio 19 de Outubro não conseguiram espaço nas arquibancadas para assistir ao jogo. Sem muita alternativa, cerca de 50 torcedores escalaram um muro com mais de quatro metros de altura. Seriam instaladas arquibancadas móveis na região. No entanto, foram vetadas porque ficariam na frente de patrocinadores. O esforço valeu a pena, já que o Inter-RS goleou o São Luiz por 5 a 0 e ficou com o título.

são luiz muro inter 19 de outubro final ijuí (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)são luiz muro inter 19 de outubro final ijuí (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Fred acompanha jogo do América-MG

Mesmo de folga, Fred, do Fluminense, não larga o futebol. No sábado, o atacante esteve em Belo Horizonte e aproveitou a oportunidade para assistir à partida do América-MG, clube que o revelou, contra o Nacional-MG, no Estádio Independência, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O atacante foi flagrado em um dos camarotes junto com um amigo. No segundo tempo, o atacante desceu para acompanhar a partida das cadeiras. Apesar do apoio, o Coelho não passou de um empate em 1 a 1 contra o Nacional-MG.

Atacante Fred, do Fluminense, no Independência (Foto: Reprodução Sportv)Atacante Fred, do Fluminense, no Independência (Foto: Reprodução Sportv)

Grito 'Vai Corinthians' provoca briga

Durante o jogo entre Juventus e São José, na Rua Javari, válido pela décima quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, um grito de "Vai Corinthians" provocou uma briga entre dois torcedores do São José. O conflito foi separado por policiais militares e os torcedores foram levados à base da corporação dentro do estádio. Segundo torcedores que presenciaram o tumulto, durante a partida, que terminou empatada em 0 a 0, uma das pessoas que estava nas arquibancadas gritou "Vai Corinthians". Um torcedor não gostou e teve início a discussão, que não chegou às vias de fato.

Torcida do São José na Rua Javari (Foto: Márcio Rodrigues)Torcida do São José na Rua Javari (Foto: Márcio Rodrigues)

Protesto contra a lei dos royalties

Antes da partida entre Goytacaz e Cabofriense, no Estádio Ary de Oliveira, em Campos-RJ, as duas equipes entraram em campo com faixas apoiando a luta do Rio de Janeiro e dos estados produtores de petróleo contra a nova lei de distribuição dos royalties. Campos é um dos municípios que mais recebem valores por conta da produção petrolífera no estado do Rio. A estimativa é a de que com a entrada em vigor da nova lei dos royalties os municípios e o próprio estado do Rio de Janeiro deixem de receber cerca de R$ 3,1 bilhões. O jogo, válido pela terceira rodada da Série do Campeonato Carioca, terminou empatado em 0 a 0.

Goytacaz e Cabofriense emd efesa do royalties do Petróleo (Foto: Carlos Grevi / Ag. Ururau)Goytacaz e Cabofriense emd efesa do royalties do Petróleo (Foto: Carlos Grevi / Ag. Ururau)

Presidente bate boca com torcedor

Durante a partida entre Náuas e Juventus, válida pela quinta rodada do Campoenato Acreano, o presidente do Náuas, Zacarias Lopes, ficou irritado ao ser xingado por um torcedor que estava na arquibancada e começou a bater boca com ele. O torcedor insinuou que o presidente namorava com os onze jogadores da equipe. Chateado com a situação, Zacarias chamou a polícia. Como se não bastasse a discussão, o presidente ficou chateado com a atuação do Náuas, que foi goleado por 5 a 1 pelo Juventus, com três gols do atacante Aílton.

Zacarias Lopes, presidente do Náuas-AC (Foto: Manoel Façanha)Zacarias Lopes, presidente do Náuas-AC (Foto: Manoel Façanha)

Entrou e provocou a expulsão do adversário

Na partida entre Araxá e Cruzeiro, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o meia Elber entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo e logo em sua primeira participação provocou a expulsão de Carlão após receber uma falta dura. O zagueiro já tinha recebido cartão amarelo na primeira etapa e levou o vermelho após atingir o jogador do Cruzeiro de forma violenta. A Raposa, mesmo jogando fora de casa, ganhou o jogo por 3 a 2 e está na liderança da competição com 13 pontos em cinco jogos disputados.

Romário 'genérico' marca quatro gols

O atacante Romário foi o grande nome do Votuporanguense ao marcar os quatro gols da equipe na vitória sobre o São Vicente por 4 a 2, no Estádio Plínio Marin, em Votuporanga, pela décima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O primeiro gol foi marcado aos dez minutos da primeira etapa. O São Vicente ainda conseguiu virar a partida para 2 a 1, mas Romário estava inspirado e conseguiu reverter o placar para os donos da casa. O atacante marcou de cabeça, aos 17 do segundo tempo, converteu um pênalti, aos  29, e fez mais um no finalzinho do jogo, garantindo a vitória do Votuporanguense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário