quarta-feira, 13 de março de 2013

Com dois de Cascata, América-RN vence Potiguar e lidera Estadual

Com direito a gol polêmico, o América-RN venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 1 na noite desta quarta-feira. Os gols da vitória foram marcados pelo meia Cascata, enquanto Daniel descontou para os mossoroenses. O duelo foi realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Com o resultado, o América-RN lidera o primeiro turno do Campeonato Potiguar, junto com o Assu. As duas equipes têm nove pontos e estão empatadas em todos os critérios. O Potiguar caiu para a quinta posição, com seis pontos.

O jogo

Potiguar de Mossoró e América começaram o jogo com todo gás. Logo aos quatro minutos, o atacante Ítalo fez uma boa jogada pela direita do time mossoroense e obrigou o goleiro Dida a fazer uma difícil defesa. Logo em seguida, foi a vez do América chegar ao ataque. Após falta sobre o lateral-direito Norberto, o meia Cascata foi para a cobrança, mas mandou a bola por cima do gol.

Aos 22 minutos, uma jogada trouxe preocupação à comissão técnica americana. Os jogadores Ricardo Baiano e Índio se chocaram e o volante chegou a desmaiar em campo, mas não passou de um susto. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Potiguar deteve mais a posse de bola e começou a armar várias jogadas no ataque, mas o América se defendia como podia.

No segundo tempo, os dois times queriam buscar a vitória e foram com todas forças para o ataque. Numa cobrança de escanteio, Cascata fez o cruzamento na área mossoroense, mas Daniel afastou o perigo. Em seguida, aos 20 minutos, a defesa mossoroense vacilou e o meia Cascata não desperdiçou a chance e abriu o placar para o América. Contudo, após a saída de bola, o Potiguar puxou um rápido contra-ataque e o atacante Ítalo foi derrubado na área pelo zagueiro Índio. Na cobrança, Daniel marcou o gol de empate.

A partida ficou mais acirrada e o América voltou a mostrar perigo com Cascata. O meia cobrou outra falta, desta vez no ângulo, e quase marcou o segundo gol americano. O goleiro Roberto fez a defesa. Aos 37 minutos, o goleiro Roberto cometeu falta e o árbitro Lenilson de Lima. O goleiro reclamou que a falta foi fora da área e acabou expulso. Na cobrança, Cascata marcou o seu segundo gol e deu a vitória para o América em Mossoró.

Torcedores do Potiguar de Mossoró esperam pelo árbitro na saída do Estádio Nogueirão (Foto: Ricardo Silva/Cedida)Torcedores do Potiguaresperam pelo árbitro na saída do Estádio Nogueirão (Foto: Ricardo Silva/Cedida)

Este pênalti revoltou os torcedores do Potiguar de Mossoró, que protestaram contra a arbitragem de Lenilson de Lima, o esperando fora do estádio.

Na próxima rodada, o Potiguar de Mossoró encara o Baraúnas, no clássico “Potiba”, em Mossoró. A partida acontece no Estádio Nogueirão. Já o América realiza no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o “clássico rei” contra o ABC. Os dois jogos acontecem às 17h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário