quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Com título estadual, Roberto Fernandes considera 2012 positivo

Contratado em março de 2012, Roberto Fernandes chegou ao América-RN para a disputa do Campeonato Potiguar. No ano, o treinador manteve o time invicto nos clássicos diante do ABC-RN, foi campeão estadual, acabando com um jejum de oito anos, e terminou o Campeonato Brasileiro na parte de cima da tabela, na 9ª colocação, depois de ter ficado grande parte da competição no G-4.

Por todos esses motivos, o presidente do clube, Alex Padang, renovou com o treinador ainda em novembro, quando a equipe já não tinha mais perspectivas no Campeonato Nacional. Com 40 anos e considerado um técnico da nova geração, Roberto Fernandes avaliou sua temporada no Timbu neste ano. "Comecei e terminei o ano na mesma equipe. Isso no Brasil já é um fato marcante e mostra que o trabalho no comando do América-RN foi bem realizado. Tivemos dificuldades de não jogar efetivamente na nossa casa, mas mesmo assim superamos muitas adversidades".

Responsável pelo retorno do Náutico à elite do Campeonato Brasileiro, em 2007, e outras conquistas importantes com outros clubes, o treinador está de férias e volta às atividades no dia 26 de dezembro, quando a equipe começa a pré-temporada.

Em entrevistas concedidas à imprensa, Roberto Fernandes já deixou clara a necessidade de reforços para a próxima temporada e o medo de que a equipe se desmanche. Até o momento, de acordo com Sérgio Pepellin, sete jogadores estão apalavrados com o clube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário