quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FNF abre votação para definição do mascote do Campeonato Potiguar

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol lançou nesta quinta-feira uma votação para escolher o mascote do Campeonato Potiguar 2013. Para representar o estado, foram escolhidos três ícones: o buggy, o camarão e o caju.

Buggy, caju e camarão: FNF escolhe mascote para Campeonato Potiguar 2013 (Foto: Brum/Divulgação)Buggy, caju e camarão: FNF escolhe mascote para Campeonato Potiguar 2013 (Foto: Brum/Divulgação)

- Queremos envolver cada vez mais o torcedor, com ações de engajamento, fora das quatro linhas. São três mascotes que representam o nosso turismo e a nossa economia. Não estamos falando apenas de futebol. Queremos algo que possa mostrar para o Brasil os destaques do Rio Grande do Norte. Outras ações estão planejadas, seja para criação de produtos, eventos e atividades de responsabilidade social - aponta Alan Oliveira, diretor da empresa que gerencia o marketing do campeonato.

A votação será realizada no site oficial da FNF (www.fnf.org.br), entre os dias 29 de dezembro e 3 de janeiro. As ilustrações são do chargista Brum. Após a definição do ícone, o torcedor também irá escolher o nome do mascote, que será conhecido oficialmente na festa de lançamento do Campeonato Potiguar, prevista para o dia 10 de janeiro.

O presidente da FNF, José Vanildo, destaca que um dos objetivos é fidelizar o torcedor do futuro.

- A Federação incentiva a presença da família nos estádios do Rio Grande do Norte. Com o nosso mascote, o Campeonato Potiguar certamente vai atrair mais o público infantil. Precisamos fidelizar esse torcedor mirim e incentivar que ele torça por um time da nossa terra - declarou.

Segundo a FNF, a confecção do boneco do mascote será feita pela mesma empresa que já trabalhou para grandes clubes do Brasil, como Santos, Botafogo e Flamengo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário