sábado, 15 de dezembro de 2012

Palmeira apresenta elenco para a disputa do Campeonato Potiguar

Querendo repetir o bom resultado que obteve no Campeonato Potiguar do ano passado, quando conquistou o quarto lugar, o Palmeira de Goianinha apresentou oficialmente, na noite desta terça-feira (11), o grupo de jogadores para a disputa do Campeonato Potiguar 2013, em cerimônia que contou com a presença de torcedores, diretores e convidados em um hotel na cidade da região Agreste potiguar, distante à 54 Km de Natal.

Palmeira de Goianinha apresenta jogadores que disputarão o Campeonato Potiguar (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)Palmeira de Goianinha apresenta jogadores que disputarão o Campeonato Potiguar (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)

O elenco atual é formado por 23 atletas. No entanto, um zagueiro, um meia e um atacante deverão chegar ao clube ainda essa semana, através de indicação do treinador Marcos Manoel, que está em São Paulo, conversando com alguns jogadores.

Dentre os jogadores já contratados, está o volante Tércio, de 33 anos, que começou sua carreira no Botafogo e teve passagens por times do Oriente Médio. Esse ano, o jogador disputou a segunda divisão do campeonato Potiguar pelo Currais Novos, ao lado de outros dois jogadores que também acertaram com o Palmeira, o goleiro Messi e o volante Émerson. Tércio acredita numa conquista inédita para o clube alviverde.

Volante Tércio acredita em título inédito (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)Volante Tércio acredita em título inédito
(Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)

- Não estamos aqui para brincadeira. Fui chamado para o Palmeira por um grande amigo meu, o volante Émerson, e vamos brigar pelo título do estadual. Todos nós sabemos que a competição será bastante acirrada, mas vamos encarar com seriedade e tentar chegar ao título inédito para o clube – declara o volante.

Com o mesmo discurso otimista, um velho conhecido da torcida do Palmeira também quer chegar ao lugar mais alto no pódio. O goleiro Messi, titular da camisa 1 do estadual desse ano pela equipe de Goianinha, espera mais uma vez mostrar o futebol que o fez reconhecido em todo o Rio Grande do Norte.

- Acredito que nós vamos realizar um bom campeonato. Nosso time já mostrou em outras ocasiões que tem potencial para buscar o título. Estamos com bons jogadores e como ABC e América não estão na disputa do primeiro turno, esse fator pode nos ajudar em campo à conquistar o troféu – conta Messi.

Para o auxiliar técnico do time, Tecy Ângelo, ídolo da torcida do ABC por muito, a ausência dos dois times da capital potiguar é importante para quem está planejando conquistar o primeiro turno. Mesmo assim, ele acredita que o Palmeira possui um grande diferencial: a força física

Tecy foi ídolo no ABC e agora é auxiliar técnico no Palmeira de Goianinha (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)Tecy é auxiliar técnico no Palmeira de Goianinha
(Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)

-Nossos jogadores estão apresentando um preparo físico acima do normal. Mas é claro que é preciso cuidado para ninguém ficar machucado. Estamos realizando uma série de treinos, coordenados por um fisiologista, que está acompanhando individualmente cada jogador. Isso poderá nos ajudar durante a competição, para que nosso grupo não fique entregue ao departamento médico e possa conquistar o objetivo, que é o título e, consequentemente, uma vaga na Copa do Brasil – explica Tecy.

Confira a lista dos jogadores

Goleiros

Messi
Bira
Eugênio Henrique
Daylon

Laterais direitos

Adriano
Maradona

Laterais Esquerdos

Michell
Pedro Henrique

Zagueiros

Rafael
Ivison
Cícero
Ramom
Renan

Volantes

Tércio
Émerson
Nino
George
Romário

Meias

Marcelo Magrão
Janderson

Atacantes

Damião
Rodrigo
Josivan
Genilson



Nenhum comentário:

Postar um comentário