sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Padang aguarda, mas Cascata é outro ex ABC a reforçar o América RN

Depois de confirmar as contratações de Renatinho Potiguar e Jérson, a diretoria do América-RN acertou com seu sexto reforço para a próxima temporada, o terceiro que vestiu a camisa do principal rival em 2012: o meio-campista Cascata, liberado pelo Náutico para mais um ano de empréstimo, e que preferiu rumar para o principal rival do ABC.

Cascata começou a carreira profissional vestindo a camisa do ASA-AL, em 2006, mas rodou por clubes como Ferroviária, Mirassol e Ferroviária-SP antes de chegar ao América-RN, em 2008, sem agradar. Depois de passagens relâmpago por São Caetano e Sertãozinho, foi contratado pelo ABC e se tornou grande nome da equipe no Campeonato Potiguar e na Série C de 2010. Com os direitos econômicos presos ao Náutico, o jogador decidiu permanecer em Natal e preferiu a proposta do América-RN.

Apesar da confirmação do negócio envolvendo Cascata, o presidente Alex Padang prefere condicionar o anúncio do jogador à venda da loteria esportiva Timemania, que pode se tornar a grande fonte de arrecadação do América-RN em 2013. O mandatário costuma dizer pelo Twitter que "depende da torcida", mas Cascata chega ao clube no dia 1º de janeiro de 2013 e deve se apresentar oficialmente no dia seguinte.

Oficialmente, quatro jogadores já deixaram o América-RN para a próxima temporada: o zagueiro Cléber e o volante Michael Schmoller, que vão disputar o Campeonato Paulista pelo Ituano, além do goleiro Thiago Schmidt e do volante e lateral Wanderson. Nos próximos dias, a intenção de Alex Padang é concretizar as renovações de contrato dos atacantes Isac e Lúcio Curió. Já foram contratados, além dos ex-ABC, Rico, Alysson e Gercimar.

Confira o atual elenco do América-RN para a temporada 2013:

Goleiros: Galatto, Dida, Wendel e Reinaldo
Laterais: Norberto, Renatinho Potiguar, Fernandes, Ivonaldo, João Paulo e Bruno
Zagueiros: Edson Rocha, Alysson, Rodrigão e Índio
Volantes: Gercimar, Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho, Ewerton e Felipe Macena
Meias: Cascata, Jérson, Netinho, Josy Braz e Laílson
Atacantes: Rico, Tatu, Rivaldo e Gláucio



Nenhum comentário:

Postar um comentário