terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Em nota oficial, ABC contesta resultado de julgamento do STJD

O ABC emitiu nota oficial para contestar o resultado do julgamento referente à confusão generalizada no último clássico contra o América-RN, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O alvinegro irá acionar o seu departamento jurídico para buscar na Justiça os pontos da partida, pois acredita que o rival forçou a quinta expulsão para encerrar a partida antes do previsto. Segundo o presidente Rubens Guilherme, o caso de absolvição do América abre precedentes para o futebol.

Leia a nota na íntegra:

Em referência ao julgamento do Processo Nº 154/2012 – Jogo: ABC FC (RN) x América FC (RN), categoria profissional, realizado em 24 de novembro de 2012, pelo Campeonato Brasileiro – Série B, ocorrido hoje, a diretoria do ABC Futebol Clube vem a público comunicar que irá tomar todas as providências cabíveis junto à Justiça Esportiva, através do seu departamento jurídico, no tocante à decisão sobre o resultado da referida partida.

O ABC Futebol Clube acredita que o direito desportivo foi ferido gravemente, vez que o Artigo 59 em seu parágrafo 3º do Regulamento Geral da Série B é literal e estabelece que “após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa”.

Mesmo considerando que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva esteve empenhado em buscar a melhor solução para o problema, o Clube entende que a Justiça não pode abonar atitudes que afrontam os mais nobres princípios do desporto, notadamente no futebol, sob o manto de interesses menores.

A diretoria do ABC Futebol Clube reafirma sua convicção do ótimo lastro normativo que lhe socorre e a determinação de tomar as devidas providências para que o direito e a justiça retornem ao palco das grandes decisões.

Natal (RN), 07 de dezembro de 2012.

Rubens Guilherme Dantas
Presidente



Nenhum comentário:

Postar um comentário