quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Indefinição sobre destino de atletas do América-RN preocupa dirigente

Sérgio Papellin, Superintendente de Futebol do América-RN (Foto: Jocaff Souza/Globoesporte)Sérgio Papellin espera definição dos jogadores
(Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)

O superintendente de futebol do América-RN, Sérgio Papellin, declarou que três jogadores do atual elenco ainda não estão com a situação indefinida para 2013, casos do volante Fabinho e dos atacantes Isac e Lúcio Curió, sendo o último o que apresenta a situação mais complicada, segundo o dirigente alvirrubro. O jogador possui um contrato de empréstimo junto ao Ulsan, da Coreia do Sul, e, de acordo com Papellin, dificilmente ficará no time americano.

- O caso de Lúcio está difícil para o América. A informação que eu tenho é que o clube que ele possui contrato lá na Coreia do Sul só libera o jogador com um empréstimo financeiro e o América não tem condições de pagar esse empréstimo. Então é praticamente carta fora do baralho. A não ser que ele reverta essa situação e o clube o empreste ao América sem cobrar qualquer ônus financeiro - planeja o superintendente.

O outro atacante da equipe, Isac, possui contrato até fevereiro de 2013, mas foi sondado por várias equipes do Brasil e do exterior. O jogador foi artilheiro do time alvirrubro na Série B do Campeonato Brasileiro desse ano, com 20 gols. Segundo Papellin, Isac deve realizar a pré-temporada junto aos outros jogadores. O jogador se apresentou nesta quinta-feira no CT Abílio Medeiros.

- Ele precisou faltar na reapresentação do grupo (na quarta-feira) porque teve um problema de saúde com o seu pai. Em relação a sondagens e propostas de outras equipes, vamos aguardar se elas se confirmam, mas a princípio ele é jogador do América e tem que começar a trabalhar logo, para estar dia 20 de janeiro em condições de jogo para enfrentar o Vitória, pela Copa do Nordeste - explica o dirigente.

A situação do volante Fabinho é a mesma de Isac. A diretoria e o jogador aguardam propostas de outros times. Enquanto isso, o jogador segue treinando no América.

- Fabinho é um excelente jogador e estamos aguardando as confirmações dessas propostas dos times do exterior, mas entre o interesse e o negócio acontecer tem uma distância muito grande - declarou Papellin.

Sobre as novas contratações, o superintendente afirmou que o clube está à procura de mais um atacante, mas as negociações esbarram nos altos salários pedidos pelos jogadores.

- Independentemente de Isac ficar ou não, nós temos que contratar um outro atacante de área. Estamos em busca de um bom nome, mas as dificuldades são muito grandes, os salários no mercado estão muito altos para essa posição - finalizou o dirigente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário