sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

No América-RN, Fabinho treina e espera por definição sobre futuro

Volante Fabinho é um dos destaques do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Fabinho foi um dos destaques do Mecão em 2012
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)

O destino do volante Fabinho, do América-RN, está próximo de ser confirmado. Sondado por vários clubes nacionais durante esse ano, o jogador de 26 anos, natural da cidade de Cruzeiro (SP), na região do Vale do Paraíba, foi eleito o craque do Campeonato Potiguar 2012 e um dos destaques do time alvirrubro na Série B do Campeonato Brasileiro, o que atiçou a concorrência de times do exterior pelo seu futebol.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Fabinho não escondeu o desejo de permanecer no América. Contratado em 2011 para a disputa da Série C, onde o clube conquistou o acesso para a Segundona, o atleta se tornou uma das importantes peças do elenco desde a chegada do técnico Roberto Fernandes, devido à sua versatilidade. Já jogou como volante, lateral-direito, meia e até como atacante. A prova dessa dedicação é a forma como o jogador fala sobre o alvirrubro.

- O América é um clube muito vitorioso e abriu as portas para que eu pudesse aparecer no cenário nacional. Desde que cheguei, fui muito bem recebido por todos, desde o roupeiro até o presidente. Fico feliz em saber que a torcida gosta do meu trabalho - declarou.

Mesmo com a vontade de permanecer no alvirrubro, Fabinho conta que a proposta de um clube da China, com duração de dois anos, pode tirá-lo do Rio Grande do Norte. Sua multa rescisória é de R$ 1 milhão.

- A proposta que chegou foi muito interessante e o presidente (Alex Padang) me disse que está fazendo o possível e o impossível para que eu fique. Tenho contrato até 2014 com o América e acredito nele e vou aguardar, mas o meu futuro eu sempre entrego nas mãos de Deus - disse.

Realizando os trabalhos físicos da pré-temporada desde a última quarta-feira, quando encontrou "velhos" e "novos" amigos, Fabinho acredita que o time que está sendo formado para 2013 tem todas as chances de brigar pelo bicampeonato estadual e fazer boas participações na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e na Série B.

- Alguns jogadores que estiveram esse ano no América continuam conosco e temos satisfação de poder contar agora com grandes atletas, como Renatinho Potiguar, Jérson e Cascata, que são meus amigos. Será uma satisfação poder atuar junto deles em campo e saber que teremos um bom time para brigar pelas competições do próximo ano - ressaltou.

Passado

Sobre o meia Jérson, com quem teve um desentimento na final do Campeonato Potiguar deste ano, Fabinho diz que são "águas passadas" e espera trabalhar junto com o novo companheiro de clube.

- Sei que erramos, mas aquilo já ficou para trás. Somos homens, admitimos a besteira e acertamos nossas desavenças. Hoje, posso dizer, que somos amigos e companheiros de grupo e vamos lutar juntos para conquistar o bicampeonato potiguar - finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário