sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Após três anos, Copa do Nordeste volta neste sábado com 16 clubes

Taça da Copa do Nordeste em Campina Grande (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)A cobiçada taça da Copa do Nordeste (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

A Copa do Nordeste está de volta. Depois de três anos, a competição terá início neste sábado com 16 times de sete estados. O maior campeão é o Vitória, detentor de cinco títulos. Na sequência vem Bahia e Sport, cada um com duas conquistas, e o América-RN, com uma.

Estado Clubes
Alagoas ASA e CRB
Bahia Bahia, Feirense e Vitória
Ceará Ceará e Fortaleza
Paraíba Campinense e Sousa
Pernambuco Salgueiro, Santa Cruz e Sport
Rio Grande do Norte ABC e América
Sergipe Confiança e Itabaiana

As 16 equipes são divididas em quatro grupos de quatro equipes, que se enfrentam dentro da própria chave em confrontos de ida e volta. Os dois mais bem colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final. Quartas, semifinal e final são disputadas no sistema mata-mata com jogos de ida e volta.

A novidade da competição para o ano que vem é a vaga ao campeão da Copa do Nordeste para a Copa Sul-Americana.

O GLOBOESPORTE.COM vai transmitir em Tempo Real os oito jogos da primeira rodada. Neste sábado, os duelos são Ceará x ABC, Bahia x Itabaiana, Salgueiro x ASA, Feireinse x Campinense. No domingo, Confiança x Fortaleza, Sousa x Sport, América-RN x Vitória, Santa Cruz x CRB.



Nenhum comentário:

Postar um comentário