sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Diário da Copinha: Bahia brilha com o 'Super-Homem sem chuteiras'

Pela terceira vez na série a equipe do “Pela Estrada Afora” foi à cidade de Araras. Nosso objetivo agora era falar da sensação da Copinha até aqui: o Bahia. Com quatro vitórias em quatro jogos, 12 gols feitos e nenhum gol sofrido, o time baiano tem feito muito sucesso e confirmou a ótima fase com a vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, atual campeão da competição.

Encontramos os meninos do time no hotel, em uma tarde de folga. Eles estavam na piscina, relaxando e se divertindo. Gravamos com 5 jogadores da equipe e deu para perceber o quanto esse grupo está unido e confiante. Quando perguntamos a eles até onde esse time pode ir, eles responderam que só querem voltar pra Salvador no dia 26 de janeiro, após a final, para serem recebidos com festa do título pela torcida.

Time do Bahia na Copa São Paulo (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)Jogadores do Bahia concedem entrevista em hotel em Araras (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)

O melhor personagem do time é o lateral-direito Railan. Além de titular nessa Copinha, o garoto é também o mascote do time profissional. É ele quem se veste de Super-Homem e anima a torcida nas partidas do Bahia em Salvador. Ele nos revelou que deu um tapa na cabeça do atacante Luis Fabiano, do São Paulo, antes da partida entre os dois times pela Copa Sul-Americana, no ano passado.

Railan passou também por uma grande experiência de vida aqui em Araras. Quando ele tinha 15 anos e jogava por uma equipe pequena do interior de Minas Gerais, ele foi a Ipatinga para assistir a um jogo do Cruzeiro. Lá ele encontrou com Marcelo Castilho, preparador de goleiro do time mineiro e lhe pediu um par de chuteiras, pois não tinha condições de comprar. Castilho prontamente tirou as chuteiras que estava usando e entregou a Railan.

Três anos depois, os dois se reencontraram graças a Copa São Paulo. O time do Bahia foi ao estádio do União São João fazer o reconhecimento de campo para a partida contra o Corinthians. Quem também estava no estádio era Castilho, que agora trabalha como preparador de goleiros da equipe do interior de São Paulo. Num emocionante encontro, Railan pôde retribuir o presente de anos atrás, e fez questão de dar o par de chuteiras que estava usando a Castilho. A história desses garotos que fazem parte do time sensação da Copinha você confere nesta sexta-feira, no Globo Esporte São Paulo.

Railan, do Bahia, encontra Marcelo Castilho, que lhe deu seu primeiro par de chuteiras (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)Railan revê Marcelo Castilho, que lhe deu seu primeiro par de chuteiras (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário