terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Troféu da Copa do Nordeste chega à Campina Grande nesta terça-feira

taça da copa do nordeste passa por salvador (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)Taça da Copa do Nordeste exposta em Salvador
(Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

Antes de Campinense e Sousa iniciarem a disputa pelo título da Copa do Nordeste deste ano, a taça da competição vai estar na Paraíba para atiçar os torcedores dos dois times. Nesta terça-feira, o troféu do maior torneio regional do Brasil chega a Campina Grande. O objeto do desejo dos 16 times que disputam a competição vai ficar exposta no Shopping Boulevard das 16h às 22h.

A taça foi confeccionada neste ano para o retorno da competição ao calendário oficial da CBF. Ela está trafegando pelos estados onde vão acontecer os jogos da copa. Desde o último dia 7, o troféu já passou por Salvador, Aracaju, Itabaiana, Maceió, Recife e seguirá ainda para Natal, no dia 17, e para Fortaleza, nos dias 19 e 2.

- Será uma grande festa não só para o futebol nordestino, como nacional. A tradição já existe em outras competições como a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões. Achamos que esse grande campeonato, que é a Copa do Nordeste, merece essa comemoração - afirmou Alexi Portela, presidente da Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Nordeste.

O diretor de competições da CBF, Virgilio Elisio, também está animado para essa competição que dá visibilidade e valoriza os grandes clubes do Nordeste.

- A região sempre revelou jogadores e elevou o nível do futebol brasileiro. Não tenho dúvidas de que, além da festa, teremos um grande campeonato, com emoção para os torcedores e competitividade para as equipes. O tour da taça homenageia e festeja essa conquista - avaliou o dirigente.

Quem for à exposição da Taça da Copa do Nordeste, vai conhecer o troféu com sete arcos, que representam os sete estados que estão na competição. Ele é banhado em ouro, que simboliza pureza, valores, realeza e ostentação. A Copa do Nordeste começa no dia 19 de janeiro e é a grande novidade do calendário da CBF, para 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário